ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Vereadores formalizam apoio à Caravana da Saúde na Capital

Parlamentares garantem apoio total ao evento. Governo do Estado ainda aguarda Prefeitura.

Alberto Dias | 22/04/2016 09:17
Em 16 de abril, Caravana da Saúde realizou milhares de atendimentos em Dourados. (Foto: Eliel Oliveira)
Em 16 de abril, Caravana da Saúde realizou milhares de atendimentos em Dourados. (Foto: Eliel Oliveira)

A Caravana da Saúde, que pretende realizar milhares de atendimentos na Capital, de 14 a 29 de maio, conseguiu mobilizar o apoio dos poderes Executivo e Legislativo. Durante esta semana, o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares reuniu-se com vereadores na Câmara Municipal, que confirmaram a montagem de um estande no local para ouvir anseios e reclamações dos pacientes que serão beneficiados com os serviços.

Além disso, os parlamentares se comprometeram em apoiar a divulgação do evento, que estima atender 100 mil pessoas no Centro de Exposições Albano Franco, em Campo Grande. Uma das estratégias definidas será cadastrar pacientes, especialmente os que precisam de cirurgias de cataratas, durante as ações da Câmara Comunitária, que leva vereadores a bairros periféricos, sempre às quartas-feiras.

“Vamos colocar toda a estrutura da Câmara à disposição da Caravana”, garantiu o vereador João Rocha, que preside da Casa de Leis. A expectativa do Governo do Estado, que promove a Caravana, é realizar 20 mil cirurgias oftálmicas, 2 mil tomografias, 1,5 mil ressonâncias, 6 mil cirurgias hospitalares e 12 mil consultas em várias especialidades. “Nosso objetivo é zerar a fila por exames e cirurgias em todo o Estado”, afirmou o secretário Nelson Tavares.

Em relação ao apoio declarado pelo prefeito Alcides Bernal (PP), o termo de cooperação mútua foi assinado esta semana, conforme informou a assessoria do município. Na quarta-feira (20), Bernal confirmou, durante agenda pública, que a Prefeitura de Campo Grande vai disponibilizar médicos, equipamentos e toda a estrutura necessária. “Vamos ampliar para todas as especialidades, para que os atendimentos não se restrinjam a consulta oftalmológicas”, disse o prefeito.

Nos siga no Google Notícias