ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Vereadores irão transformar sessões comunitárias em audiências públicas

Alan Diógenes e Josemil Arruda | 08/05/2014 23:06
Eduardo Romero disse que audiências serão mais eficazes e terão mais agilidade. (Foto: Francisco Junior)
Eduardo Romero disse que audiências serão mais eficazes e terão mais agilidade. (Foto: Francisco Junior)

Após reunião na tarde desta quinta-feira (8) na Câmara Municipal, os vereadores decidiram transformar as sessões comunitárias do Legislativo em audiências públicas. A decisão foi tomada devido à grande demanda de reivindicações de moradores durante os eventos.

De acordo com o vereador Eduardo Romero (PT do B), as audiências públicas serão mais eficientes e trarão agilidade na solução dos problemas enfrentados pela população. “Nas audiências públicas podemos levar o representante da secretaria responsável pelo setor da reclamação, que pode dar uma resposta para as pessoas. Quando fazemos as sessões comunitárias, apenas transformamos os problemas em indicações, que muitas vezes não são atendidas pelo Executivo”, destacou.

Segundo o parlamentar, as audiências irão atender primeiramente sete regiões da cidade. São elas: região do Anhanduí, Segredo, Prosa, Bandeiras, Lago e Centro. A ideia é promover os eventos sempre às quartas-feiras, no período da manhã ou à noite. Os Conselhos Regionais, compostos por líderes comunitários e movimentos, desenvolverão um papel importante nestes eventos.

Romero conta que, ao todo, foram realizadas 31 sessões comunitárias, em associações, igrejas ou escolas, com o intuito de aproximar a comunidade da Câmara de vereadores. Ele disse que as audiências públicas irão ter esse mesmo perfil.

Veto do prefeito – Na segunda-feira (5), o prefeito Gilmar Olarte (PP) vetou o projeto de lei apresentado pela Câmara de vereadores, que pretendia criar a Secretaria de Assuntos Comunitários, que iria tratar dos assuntos voltados à comunidade.

Nos siga no Google Notícias