ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Vereadores prometem conciliar campanha com trabalho na Câmara

Fabiano Arruda | 02/08/2012 11:58
Athayde Nery, que é vice do candidato a prefeito, Reinaldo Azambuja, diz que Câmara tem que servir como debate para questões "latentes" da cidade. (Foto: arquivo/divulgação)
Athayde Nery, que é vice do candidato a prefeito, Reinaldo Azambuja, diz que Câmara tem que servir como debate para questões "latentes" da cidade. (Foto: arquivo/divulgação)

Na primeira sessão do segundo semestre na Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira, vereadores pregaram ser possível manter a produtividade legislativa mesmo com a campanha eleitoral.

Além disso, defenderam que os projetos, sejam polêmicos ou não, sejam votados conforme a urgência, sem qualquer cuidado com o período.

O vereador Marcos Alex (PT), que concorre à reeleição, acredita que a campanha não será responsável por interferir no ritmo da Casa de Leis. “Até porque a agenda de campanha ocorre à tarde e à noite”, explicou.

Para Athayde Nery (PPS), que é vice de Reinaldo Azambuja na disputa para prefeito da Capital, a produção legislativa seguirá normal e a Câmara deve servir como palco de debate para questões “latentes” da cidade. “Se vier projetos do Executivo temos que votar e debater”, pregou.

Já Herculano Borges (PSC), outro que concorre à reeleição, afirmou que ele e os colegas da Casa, que disputam o pleito neste ano, têm compromisso de comparecer a todas as sessões.

Sobre a votação de projetos que possam gerar polêmica, o vereador acredita que deve ser analisada a urgência. “Se for urgente tem que ser votado, mas se puder esperar passar o período eleitoral, não vejo problema”.

Sessão - A primeira sessão do segundo semestre durou aproximadamente uma hora e teve 11 dos 21 vereadores presentes.

Foram aprovados dois ofícios do Executivo. Um que encaminha para aprovação a composição do conselho municipal de saúde e outro que do mesmo teor, mas para conselho regional da região do Anhanduizinho.

Durante o primeiro semestre deste ano, os parlamentares municipais apresentaram 101 projetos de lei e, desse número, vinte foram aprovados, 76 estão em tramitação e três foram arquivados. As indicações lidas em plenário somaram 4,3 mil.

Nos siga no Google Notícias