ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vereadores querem clínica contra drogas, mudança para casas populares e mutirão

Aline dos Santos, Nadyenka Castro e Carlos Martins | 19/02/2013 12:49
Câmara abriu os trabalhos legislativos nesta terça-feira. (Foto: Luciano Muta)
Câmara abriu os trabalhos legislativos nesta terça-feira. (Foto: Luciano Muta)

Clínica para tratamento de dependentes químicos, regulamentação da distribuição de casas populares, filial da Defensoria Pública e mutirão para exames de próstata. O repertório variado faz parte dos projetos que os vereadores, que abriram hoje os trabalhos na Câmara Municipal, vão apresentar.

Ademar Vieira Júnior (PSD), o Coringa, afirma que vai encabeçar um abaixo-assinado para tirar do papel a clínica municipal para tratamento de dependentes químicos. De acordo com ele, o projeto foi aprovado no ano passado. “Vou recolher 10 mil assinaturas para sensibilizar o prefeito”, afirma.

Hoje, o parlamentar também protocolou 20 indicações para realização de serviços em bairros, a maioria para Moreninhas, região a qual atribuiu o maior número de votos. Na Câmara, o vereador ofereceu café da manhã para amigos e líderes comunitários. Coringa disse que vai manter um gabinete itinerante, percorrendo os bairros com um Fiat Uno.

Retornando ao Legislativo após 22 anos, o ex-governador Zeca do PT disse que vai apresentar projeto para regulamentar a distribuição de casas. “Hoje em dia, se observa que existe um grupo de pessoas que é privilegiada”, afirma. Os critérios de seleção serão: tempo de inscrição, renda familiar, número de crianças na família e se há familiar portador de necessidades especiais.

Eleito para o quarto mandato de vereador, Edil Albuquerque (PMDB) vai apresentar projeto para que uma unidade da Defensoria Pública seja instalada na Câmara. A solicitação já foi feira anteriormente pela mesa diretora.

Médico urologista, o vereador Jamal Salem (PR) afirma que pensa em fazer indicação para utilizar a estrutura da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A ideia é que um mutirão de saúde percorra os bairros para exame da próstata.

Nos siga no Google Notícias