A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 02 de Setembro de 2014

09/10/2013 11:39

Vereadores rebatem críticas de Bernal e o pedem para parar com "conversa fiada"

Graziela Rezende e Kleber Clajus
Vereadora diz que falta governabilidade. Foto: Cleber GellioVereadora diz que falta "governabilidade". Foto: Cleber Gellio

A declaração do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), que desafiou a votação ou não para a abertura da comissão processante, algo que pode resultar em sua cassação, repercutiu entre os vereadores na manhã desta quarta-feira (9), durante sessão comunitária na Escola Municipal Maestro João Castro bairro Campo Novo. Em tom de desabafo, alguns deles chegaram a qualificá-lo como responsável por “manobras sujas” e ainda pediram a ele para parar com a “conversa fiada”.

Veja Mais
Prefeito homenageia “vereadores bons” e diz que PMDB prejudica a Capital
Bernal “desafia” vereadores a votar logo a Comissão Processante

O presidente da casa, vereador Mário César (PMDB), comentou que se lembra “muito bem” da data que teve o seu mandato suspenso e aguardou a decisão da Justiça. “Eu fui cassado sob a acusação de supostas irregularidades e fiquei no cargo por liminar. Porém o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) julgou nesta semana e, por unanimidade, foi provado que não cometi nenhum crime eleitoral. Se existem tantas acusações contra ele [Bernal], porque não enfrentar a processante?”, questiona.

Para o vereador, esta também seria uma maneira de Bernal “dar legitimidade” ao seu mandato. “Esse imbróglio que a Câmara e o Executivo vivem porque não há diálogo e resultado da falta de governabilidade. Não temos saúde física no mandato e até por conta da gestão ineficiente, os vereadores ficam brigando entre si”, fala o vereador.

Indignada também com a declaração do prefeito, que ressaltou que “o PMDB está prejudicando Campo Grande”, a vereadora Carla Stephanini (PMDB) disse, em resposta, que a maioria é oposição porque ele é “insuficiente” para Campo Grande. “Nosso partido tem o que mostrar de realizações, ele não. E você ajuda quem quer ser ajudado. Bernal não quer construir governabilidade e se negou ao diálogo desde o período de transição”, desabafa a vereadora.

Já Airton Saraiva (DEM), comentou a maneira com que o prefeito tem se dirigido aos vereadores. “Primeiro que ele não fala a verdade e joga a culpa na Câmara. Sei que mobilizou alguns vereadores para impedir a processante até às 2h da manhã da véspera, então esta é uma “conversa fiada” de quem não assume as suas responsabilidades. Não vai ter governabilidade nunca”, comenta o vereador.

Também chateada com o desentendimento entre os poderes, a vereadora Juliana Zorzo (PSC), comentou que “a Câmara tem levado cassete do Executivo”, alegando que não fazem o seu serviço. “Estamos aqui porque acreditamos em uma política séria e não vamos admitir safadeza, como o que aconteceu ontem, que se utilizou de uma manobra suja com gente que não era nem de Campo Grande”, diz a vereadora ao se referir da manifestação que lotou o plenário da Casa de Leis.

O último a comentar o assunto, o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), argumentou: "Queremos que o prefeito faça acontecer. Este é o principal interesse da Câmara Municipal de Campo Grande", finaliza.

Presidente da Câmara diz que Bernal deve enfrentar a processante. Foto: Cleber GellioPresidente da Câmara diz que Bernal deve enfrentar a processante. Foto: Cleber Gellio
Veja Também
Prefeito homenageia “vereadores bons” e diz que PMDB prejudica a Capital
O confronto entre base aliada e oposição na votação da Comissão Processante na Câmara de Vereadores de Campo Grande resultou em homenagem e críticas ...
Prefeito inaugura base da Guarda, praça e centro de música nesta terça
O prefeito Gilmar Olarte (PP) tem três compromissos públicos nesta terça-feira (2). Na manhã o prefeito da Capital inaugura a base adminitrativa da G...


E minhas palavras servem também para o Paulo Miranda.
 
Anderson Fernandes em 09/10/2013 14:25:16
Caro Paulo Eufrasio. Você deve trabalhar pro Bernal, não é mesmo? Não é possível que seja assim tão cego. Desde o primeiro mandato do PMDB com o André como prefeito, e depois com o Nelsinho, nossa capital melhorou 1000%, se você não se lembra disso, você não deve ser morar aqui!! Agora nosso "ilustre" prefeito esta acabando com muita coisa, isso em apenas 9 meses de mandato, imagina em 4 anos!! Abre o olho!!!
 
Anderson Fernandes em 09/10/2013 14:24:08
Digo aos nobres vereadores que acima opinaram, em especial ao presidente da câmara que quem elegeu o Bernal foi o povo, haja vista, os desmandos do PMDB, foi um aviso ao partido que governa a capital e o estado de MS há muito tempo. O que os senhores deixaram o prefeito fazer? Nada, não é? Não defendo o chefe do executivo, mas, o povo que com o seu voto demonstrou o seu descontentamento com tantos desmandos, falcatruas em suas administrações. Caros vereadores, contentem-se com o mandato atual, o futuro de vocês é incerto nas próximas eleições. Se assim continuarem, não só o PMDB estará fora, porém, o povo votará nulo ou em branco para o legislativo municipal, imaginem C. Grande sem vereadores. Reflitam nobres representantes do povo.
 
pauloeufrasio em 09/10/2013 12:40:17
Que isso, a Juliana Zorzo falando palavrão? Os evangélicos que votaram nela não vão gostar muito.

O PMDB fazia joguinho também e não deixava ninguém fora da patota deles, prosperar. Agora que tiraram eles do jogo, ficam aí de chororô o dia todo. Impressionante.
 
Paulo Miranda em 09/10/2013 12:26:17
OI MARIO VAMOS FAZER UM ACORDO,QUE TAL TRABALHAR MAIS E SUGAR MENOS A VIDA E ASSIM MESMO UM PERDE GANHA,RESUMINDO SEU PARTIDO PERDEU SERA QUE E TAO DIFICIL RECONHECER ISSO, VC FOI SALVO PELO GONGO ENTAO DEIXA DE HIPOCRISIA ATE ACHO QUE O BERNAL PERTO DE VCS E UM SANTO,ATE LA VISTA SAYONARA ARYGATO PASSA AMANHA
 
JOAO BATISTA em 09/10/2013 12:18:20
imagem transparente

Desenvolvido por Idalus Internet Solutions