ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Vereadores reclamam da falta de autonomia de Pedro Chaves

Viviane Oliveira e Kleber Clajus | 12/11/2013 11:49
Carlão acredita que Pedro Chaves precisa de mais autonomia para tentar reforço da base (Foto: Kleber Clajus)
Carlão acredita que Pedro Chaves precisa de mais autonomia para tentar reforço da base (Foto: Kleber Clajus)

Para os vereadores de Campo Grande o secretário de Governo, Pedro Chaves (PSC), pode alcançar a governabilidade na Câmara Municipal, mas para isso precisa garantir primeiro autonomia na tomada de decisões. O vereador Carlão (PSB) observa que em todas as conversas, Pedro Chaves encerra com a frase: “vou ver com Bernal”.

Carlão acredita que vai ser difícil o prefeito Alcides Bernal (PP) conquistar dez votos na Câmara, pois a questão que envolve o progressista não é mais política e sim judicial, uma vez que ele tenta derrubar a Comissão Processante, que pode cassar seu mandato. “É importante que o Bernal dê autonomia ao secretário para tomada de decisão para que não saia como mentiroso do processo”, afirma Carlão.

Os partidos, PSDB e o PSB, não estão certos, ainda, dentro da base do prefeito e do conselho político. Para o vereador João Rocha (PSDB), o partido não entende a necessidade do conselho, pois a Prefeitura precisa de agilidade, quanto menos tempo perder em decisões administrativas e políticas melhor. “Se Bernal não mudar a atitude vai ficar mais difícil, como um jogo de ping-pong, onde os vereadores criticam e o prefeito rebate”.

No caso do PSB, o presidente municipal do partido, vereador Carlão, diz que o partido ainda não foi convidado para fazer parte do conselho político e ressalta “não é cargo que os vereadores querem, mas uma solução para as questões da cidade e também sobre o prédio da Câmara”.

Processante – Sobre os trabalhos da Comissão Processante que avalia, também, um possível afastamento do prefeito, tanto o vereador João Rocha como Carlão dizem que confiam nos integrantes das investigações. “Confio nos meus colegas vereadores e na responsabilidade que vão exercer até por conta da importância da decisão que devem tomar”, observa João Rocha.

Nos siga no Google Notícias