ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Vereadores se reunem para discutir emendas, mas não há consenso

Nyelder Rodrigues | 17/12/2012 22:12

Terminou sem definição a reunião entre vereadores realizada nesta noite em Campo Grande, para discutir as emendas apresentadas ao orçamento 2013. Conforme o vereador Paulo Pedra (PDT), o tema foi muito debatido pelos participantes, e vários deles mantiveram as posições já apresentadas anteriormente. A emenda que mais causa polêmica é que a tira poder do prefeito eleito, Alcides Bernal, de suplementar o Orçamento.

No sábado (15), um grupo de vereadores também se reuniram com o prefeito eleito Alcides Bernal (PP) na produtora Macarena, onde discutiram várias questões relativas a governabilidade da Capital, entre elas, as emendas para 2013.

Nesta segunda-feira (17), o atual prefeito da Capital, Nelson Trad Filho (PMDB), afirmou após reunião com Bernal na Esplanada Ferroviária que vai conversar com os vereadores e pedir que as emendas que prejudiquem o trabalho do sucessor não sejam aprovadas.

Desde o início de dezembro as emendas tramitam na Câmara Municipal. A mais polêmica, e que gera reclamação dos progressistas, reduz de 30% para 5% a abertura de créditos adicionais a serem utilizados pela administração municipal, sem que as transações financeiras passem pelo crivo dos vereadores.

Para Bernal, se aprovadas, as emendas vão engessar e burocratizar o trabalho do prefeito. Além disso, ele considera a possível aprovação como retaliação política.

Nos siga no Google Notícias