ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Vereadores se revoltam contra ataques de perfis falsos do Facebook

Ângela Kempfer e Jéssica Benitez | 09/07/2013 10:47

Alguns vereadores de Campo Grande estão chateados com os ataques que têm recebido via Facebook. Na sessão desta terça-feira, o assunto surgiu com reclamações de Carla Stephanini (PMDB), mas logo teve o reforço de outros parlamentares que dizem ser alvos dos anônimos nas redes sociais.

No caso da vereadora, a crítica foi postada ontem por um tal “Cabra da Peste”, que usou a fan page de Carla para defender o prefeito Alcides Bernal e ofender a peemedebista: “Vereadora para de atrapalhar o crescimento do nosso município, a turma do partido que a senhora pertence já atrasou nossa cidade 20 anos e agora tem a senhora e mais uma cambada de vereadores ganhando 15 mil e ainda só atrapalha, esquece a prefeitura não pertence ao PMDB sim ao povo”.

Entusiasmado, o mesmo perfil chama a vereadora de “filhinha bastarda”, que “só sabe atrapalhar o progresso de nossa cidade”.

Carla reage: “Não tenho medo de capangas virtuais. Que essa coisa de ‘filhinha bastarda’ sirva como exemplo para outras pessoas chegarem onde cheguei”.

O “Cabra da Peste” usa o anonimato para atacar a maioria dos parlamentares. Costuma publicar fotos e reportagens sobre os vereadores, sempre com alguma observação ácida, a mais recente é contra Eliseu Dionízio (PSL). “Este é o cara dos rachas de carro nas ruas de Campo Grande”, acusa.

Paulo Siufi (PMDB) chega a falar da necessidade da Polícia Federal investigar os perfis falsos para acabar com denúncias “infundadas”. Ele diz que já foi vitima. Durante Operação Sangue Frio teve o nome relacionado com as denúncias, pelo fato de ter o mesmo sobrenome do oncologista Adalberto Siufi.

Inimigo declarado do prefeito Alcides Bernal, ele insinua que os ataques podem ter partido do paço Municipal. “Se for de um prédio da Afonso Pena... Não, não quero crer que saiam de lá”, ironiza.

Ele faz a relação, por que o comentário contra Carla Stephanini ocorreu justamente em postagem sobre entrevista concedida por ela ontem à rádio de Campo Grande e interrompida por telefonema de Alcides Bernal.

Carla falava sobre problemas na merenda de Ceinfs e foi surpreendida pelo prefeito que ao telefone rebateu as acusações.

Para o vereador Paulo Pedra, esse tipo de ocorrência faz parte de “um momento democrático, mas conturbado que a gente vive, cabe ao político responder com trabalho.”

Nos siga no Google Notícias