ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Vereadores solicitam que Bernal monte “conselho” para não afastar investimentos

Leonardo Rocha e Jéssica Benitez | 10/06/2013 12:55
Dharleng Campos afirma que só faltam dois nomes para formar conselho (Foto: Cleber Gellio)
Dharleng Campos afirma que só faltam dois nomes para formar conselho (Foto: Cleber Gellio)

Vereadores que integram a comissão de indústria e comércio da Câmara afirmaram, após audiência pública que discutiu queda de investimentos em Campo Grande, que o prefeito Alcides Bernal (PP) deve formar um Codecom (Conselho de Desenvolvimento Econômico Municipal) que possa articular e trazer novos investimentos à Capital.

Eles destacaram que este “conselho” irá dar celeridade aos processos burocráticos na Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio) e deixar de expedir os “alvarás” com atraso. “Na outra gestão, a pasta funcionava com a participação deste conselho, o Bernal não tomou esta iniciativa e agora está colhendo os frutos”, ressaltou o vereador Airton Saraiva (DEM), membro da comissão.

De acordo com ele, em comparação ao semestre de 2012, houve queda de 25 a 30% na expedição de alvarás pelo executivo. “Ele (Bernal) demorou para nomear a comandante da Sedesc, e quando escolheu o fez de forma interina”, destacou ele, se referindo a nova secretária da Sedesc, Dharleng Campos de Oliveira.

Os vereadores também pediram a “recontratação” dos antigos funcionários da pasta, que foram demitidos após a entrada da nova gestão. “Eles tinham experiência na área, estão fazendo falta, da maneira como está, o prefeito vai espantar os empresários”, afirmou Saraiva.

Explicações – A secretária interina da Sedesc, Dharleng Campos afirmou que o Codecom já está sendo formado, e ainda apontou que dos 14 integrantes, a prefeitura já tem doze, faltando apenas dois que seriam completados com representantes de Ongs.

A vereadora Carla Stefanini (PMDB), responsável por convocar a audiência pública, questionou a declaração da secretária, ressaltando que se as Ongs ainda não indicaram os nomes, a prefeitura deve incluir outros representantes. “Isto não justifica esta demora”, afirmou ela.

Nos siga no Google Notícias