ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Vereadores tentam consenso em última reunião

Redação | 01/01/2009 18:35

Já com agenda atrasada, os vereadores que acabaram de tomar posse em Campo Grande, ainda tentarão uma última conversa em busca de consenso para presidência da Câmara Municipal.

Divididos entre Cristóvão Silveira (PSDB) e Paulo Siufi (PMDB), os vereadores decidem hoje quem será o sucessor de Edil Albuquerque no maior posto do legislativo municipal.

Uma das propostas é de que ambos abram mão das candidaturas para que um terceiro seja eleito, sem confronto que comprometa as relações entre os vereadores que assumem neste ano.

Se nenhum acordo for firmado, a escolha será em eleição aberta, durante sessão extraordinária na noite de hoje. Siufi garante ter 12 votos e Silveira ficaria com os outros 9, mas a imposição do PSDB aos representantes do partido para apoio ao tucano pode ainda mudar o quadro.

João Rocha (PSDB) já disse que vota em Siufi, mas o partido ainda tenta "enquadrar" o vereador recém eleito.

O prefeito Nelsinho Trad nega qualquer participação no processo e hoje se limitou a dizer que "qualquer um será boa escolha". Sobre a possibilidade de Siufi vencer, o primo do prefeito, Nelsinho apenas comentou estar tranqüilo, por ser um parlamentar competente e sem problemas com a Justiça.

O início da sessão estava marcado para às 19 horas, mas ainda não começou.

Nos siga no Google Notícias