ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Vereadores veem com cautela nomeação de braço direito do prefeito para Seintrha

Ludyney Moura | 15/11/2014 12:18
Oposição ao prefeito Gilmar Olarte não gostou da troca de comando na Secretária de Obras (Foto: Marcos Ermínio)
Oposição ao prefeito Gilmar Olarte não gostou da troca de comando na Secretária de Obras (Foto: Marcos Ermínio)

A dança das cadeiras no primeiro escalão da administração municipal provocou reações diferentes nos vereadores da Capital. A saída de Valtemir Brito, o Caco, da Semad (Secretaria Municipal de Administração) para a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) foi confirmada ontem (14) por Gilmar Olarte (PP).

Para o líder do prefeito no legislativo municipal, vereador Edil Albuquerque (PMDB), o fato de Olarte ter escolhido seu braço direito para tocar a pasta que cuida dos maiores investimentos em obras da Capital, deve melhorar a relação com o legislativo.

“Ele (prefeito) botou (na Seintrha) uma pessoa administradora, com uma roupagem técnica para colocar as coisas para andar. Inclusive ele vai melhorar o relacionamento com a Câmara por seu uma pessoa de conversa fácil”, disse o peemedebista.

Já Paulo Pedra (PDT), que tem feito uma oposição ferrenha à administração de Gilmar Olarte, não gostou da troca, e voltou a defender a renúncia do atual chefe do Executivo Municipal.

“O prefeito trocou seis por meia dúzia. Tirou uma pessoa que não conhece a cidade e colocou um secretário que não é engenheiro, um cara que não é da área. Isso demonstra uma gestão que está sem rumo”, disparou Pedra.

Mais comedido, o vereador Herculano Borges (SD), disse que vai aguardar para analisar o desempenho de Valtermir na nova pasta, e revelou que mantinha uma boa relação com a antiga secretária, Kátia Castilho, agora adjunta da Seintrha.

“O prefeito está tentando acertar as coisas que ele acha que não está funcionando. Mas, a mudança sempre gera transtorno e é ruim ficar mudando sempre. O tempo vai dizer se isso foi bom ou não. Ele (Valtermir) terá que se desdobrar bastante”, finalizou Herculano.

Nos siga no Google Notícias