ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Vereadores votam diretrizes para o orçamento 2017 nesta terça-feira

Alberto Dias | 28/06/2016 08:38

A Comissão de Orçamento de Finanças da Câmara Municipal votam nesta terça-feira o projeto LDO 2017, com diretrizes para o orçamento de Campo Grande para o próximo ano. Após a reunião na manhã de ontem, a presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da casa de leis, vereadora Carla Stephanini (PMDB), ressaltou que um total de 147 ponderações enviadas ao Legislativo na LDO 2017 (Lei de Diretrizes Orçamentária) foi aglutinado em 87 emendas a serem votadas e enviadas à Prefeitura.

Ao Campo Grande News, a parlamentar revelou que, entre as emendas propostas, consta a vontade do Legislativo de acompanhar mensalmente o impacto financeiro dos aumentos salariais e que a previsão deste impacto seja enviada pela Prefeitura para os três anos sequentes a cada reajuste. Também criticou o interesse do prefeito Alcides Bernal (PP) em centralizar os recursos em seu gabinete, pois a Comissão defende que os recursos sejam distribuídos para cada unidade gestora e autarquias.

Por fim, entre vários pontos, também pedem atenção aos investimentos em saúde, uma vez que a previsão de 20% é menor que os quase 30% do orçamento aplicados atualmente nesta área.

O projeto da LDO 2017 será votado, em discussão única, e encaminhado ao Executivo, que tem a prerrogativa de cumprir ou não. A previsão de orçamento para o exercício financeiro de 2017 é de R$ 3,5 bilhões, conforme proposta protocolada na Câmara Municipal pelo Poder Executivo em 15 de abril, com as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para o próximo ano. A sessão começa às 9h, na Câmara.

Nos siga no Google Notícias