ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Viagem de André aos Estados Unidos deve ser encurtada de 15 para 7 dias

Leonardo Rocha | 18/07/2014 11:30
Lideranças do PMDB afirmam que André deve retornar  de viagem em uma semana (Foto: Arquivo)
Lideranças do PMDB afirmam que André deve retornar de viagem em uma semana (Foto: Arquivo)

Apesar da viagem do governador André Puccinelli (PMDB) estar autorizada para os dias 21 de julho a 6 de agosto, onde irá visitar o Estado do Colorado, nos Estados Unidos, as principais lideranças do PMDB afirmaram que sua ausência deve ser no máximo de uma semana.

O deputado estadual Carlos Marun (PMDB) disse que Puccinelli deve permanecer alguns dias nos Estados Unidos e depois retornar, não utilizando todo período estipulado. “O decreto autoriza a sua ausência durante aquele tempo, mas não quer dizer que ele ficará os 15 dias, irá retornar antes”, afirmou ele.

O líder do PMDB na Assembleia, o deputado Eduardo Rocha (PMDB), também confirmou que a viagem do governador será mais curta. “Ele vai voltar antes do previsto, vai ficar no máximo uma semana”.

Com a ausência de Puccinelli, o deputado Jerson Domingos assume o governo, já que a vice-governadora, Simone Tebet (PMDB), está impedida de assumir o posto porque concorre ao senado nas eleições de 2014.

Administração – Marun ressaltou que Jerson vai assumir a função com muita “ética” e “lisura”, sem promover qualquer ação ou atividade política, cumprindo apenas a determinação legal. “Não vai ter problemas, até pelo fato do deputado conhecer e acompanhar as ações do governo”, apontou.

Sobre um possível “desconforto” de alguns peemedebistas, pelo fato de Jerson estar apoiando o senador Delcídio do Amaral (PT), Marun reconheceu que esta situação até poderia ocorrer se o presidente da Assembleia ficasse por um período longo, o que não é o caso. “Se fosse uns 60 dias até poderia existir, mas são poucos (dias), não há motivo para ter”.

O deputado Eduardo Rocha também seguiu esta linha, ressaltando que tem plena confiança que Jerson só irá realizar ações no âmbito administrativo, sem qualquer ação política. “Ele (Jerson Domingos) é homem de confiança do governador, além de ser um político experiente, não vejo problema algum”.

O presidente estadual do PT, o prefeito Paulo Duarte, frisou que não irá faltar “experiência” a Jerson para assumir o cargo durante a ausência do governador, e que este período irá servir para “coroar” sua excelente carreira política, já que ele não pretende ser mais candidato. “Tem bons serviços prestados ao Estado”.

Duarte citou o “peso político” do apoio de Jerson ao candidato petista (Delcídio), mas ponderou que não haverá influência nas atividades do executivo.

Viagem – O governador André Puccinelli (PMDB) irá viajar ao Estado do Colorado (EUA) para realizar reuniões e algumas visitas técnicas a empresas fornecedoras de tecnologia para finalizar a construção do Aquário do Pantanal.

André irá se encontrar com empresário da Reynolds Polymer Techonology, maior fabricante de aquários do mundo, com sede na cidade de Grand Junction (Colorado-EUA). O governador também tenta agilizar o embarque de materiais de alta tecnologia a serem instalados no túnel, na sala de cúpula e no tanque acrílico do espaço, chamado de Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna .

Puccinelli espera fazer a inauguração do Aquário do Pantanal em outubro deste ano, antes do final do seu mandato a frente do governo estadual.

Nos siga no Google Notícias