ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Vice-líder do prefeito pode ser suplente de Murilo

Redação | 14/06/2010 10:50

O vice-líder do prefeito na Câmara da Capital, vereador Mário César (PPS), pode ser o suplente de Murilo Zauith (DEM) na disputa pelo Senado.

O nome do vereador começou a ser cogitado após a desistência do vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB), que já estava praticamente fechado para a vaga.

O nome de Edil foi anunciado pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB) no dia 22 de maio, durante reunião com a presença de 16 vereadores.

Entretanto, uma confusão envolvendo supostas declarações de André Puccinelli (PMDB) irritou o vice-prefeito, que anunciou rompimento político com o governador.

Puccinelli teria dito que serão eleitos para o Senado Delcídio do Amaral (PT) e Waldemir Moka (PMDB).

Mesmo após tudo ser esclarecido, Edil não mudou de idéia. Como o grupo de vereadores continua fechado em torno do projeto de Murilo, o nome de Mário César passou a circular com força nos bastidores.

Ele personaliza uma das principais exigências de Murilo para a suplência: ter a "cara" de Puccinelli.

Mário César é auditor fiscal e foi diretor adjunto da Receita durante os oito anos de mandato de Puccinelli, na época em que administrou Campo Grande. Foi eleito vereador com seu apoio e de outros integrantes do mesmo grupo político.

Ele afirmou que o projeto de candidatura de Murilo ficou em suspenso por algumas semanas, mas ganhou corpo novamente a partir da visita do presidenciável José Serra (PSDB) ao Estado.

"Essa candidatura ganhou uma injeção de ânimo. Nosso grupo continua fechado e estamos trabalhando para acertar o suplente do Murilo", detalhou, admitindo que seu nome hoje é o mais cotado para a vaga.

"Só falta fechar alguns detalhes", continuou, informando que entre hoje e amanhã deve se reunir com o pré-candidato ao Senado para discutir o assunto e possivelmente finalizar a questão.

Nos siga no Google Notícias