ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Vice-presidente diz que depoimento de Siufi irá acrescentar pouco a CPI

Leonardo Rocha | 25/08/2013 10:40
Lauro Davi diz que depoimento irá acrescentar pouco a CPI (Foto: Divulgação)
Lauro Davi diz que depoimento irá acrescentar pouco a CPI (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Lauro Davi (PSB), vice-presidente da CPI da Saúde da Assembleia, afirmou que o depoimento do ex-diretor do Hospital do Câncer, Adalberto Siufi, marcado para próxima quinta-feira, irá acrescentar pouco à comissão parlamentar, já que existe uma investigação em curso da Polícia Federal e do Ministério Público Estadual.

Davi explicou que a CPI da Assembleia quer levantar novos dados e informações sobre as unidades de saúde do Estado, e que a apuração será apresentada no relatório final às autoridades competentes. “Já existe uma investigação em curso sobre o Hospital do Câncer então não iremos acrescentar novidades sobre este tema”, ressaltou.

O vice-presidente da CPI, no entanto entende que como Siufi foi o “pivô” dos escândalos envolvendo a saúde no Estado é natural que seja ouvido pela comissão parlamentar. “Iremos recebê-lo e fazer todos os questionamentos necessários”, destacou.

O depoimento de Adalberto (Siufi) tinha sido adiado no início de agosto, pelo fato do ex-diretor ter que se ausentar do país por motivos pessoais. Os deputados também irão aproveitar para ouvir o atual diretor do Hospital Universitário, Cláudio Saab, sobre as mudanças ocorridas no hospital após a saída de José Carlos Dorsa.

A CPI da Assembleia investiga o repasse de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para as unidades de saúde do Estado nos últimos cinco anos. A comissão é formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), presidente, Junior Mochi (PMDB), relator, Lauro Davi (PSB), vice-presidente, Onevan de Matos (PSDB) e Maurício Picarelli (PMDB).

Nos siga no Google Notícias