ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vistoria de vereadores em bairros termina com 543 indicações à Prefeitura

Alberto Dias | 16/07/2016 09:02

Em quatro meses, a Câmara Municipal enviou 543 indicações à Prefeitura, em geral, de itens que precisam melhorar na cidade. O número é resultado das visitas que os vereadores realizam desde 16 de março nos bairros, por meio do projeto Câmara Comunitária.

No período foram realizadas 13 ações, que passaram pelo Serradinho, Vila Nasser, Jardim Noroeste, Jardim Colibri, Santo Amaro, Botafogo, Pioneiro, Itamaracá, Rita Vieira, entre outros locais, que incluem regiões mais afastadas como Distrito de Aguão.

Um dos alvos foi vistoriar, de surpresa, obras quase prontas que estão paradas há anos em Campo Grande, tomadas pelo mato alto - locais que deveriam funcionar como escolas e Ceinfs (Centro de Educação Infantil). Em cada um dos locais, os parlamentares ouviram moradores e anotaram as reclamações.

Os apontamentos vão desde falta de médicos e remédios em algumas unidades de saúde e deficiência na merenda de algumas escolas e Ceinfs (Centros de Educação Infantil), entre outras questões.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha (PSDB) a ação de levar parlamentares a regiões afastadas "gerou resultados concretos, como a limpeza de vários lugares indicados e retomada de algumas obras". As atividades externas incluíram ainda a participação do Legislativo dentro da Caravana da Saúde, no pavilhão Albano Franco, que rendeu 79 indicações.

Já o aplicativo da Câmara, lançado no mês passado, recebeu mensagens convertidas em outras 116 indicações enviadas à Prefeitura. Por fim, Rocha adianta que a Câmara Comunitária fica suspensa durante o período eleitoral, com a possibilidade de retomada no fim do ano.

Nos siga no Google Notícias