ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Votação do projeto que reduz ICMS do diesel fica para a próxima semana

Priscilla Peres e Leonardo Rocha | 18/06/2015 12:17

O projeto de lei que prevê a redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do óleo diesel dos atuais 17% para 12%, a partir de 1° de julho, está em análise pelos integrantes da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), na Assembleia Legislativa.

O projeto foi entregue pelo Reinaldo Azambuja (PSDB) ontem aos deputados estaduais, para ser votado e sancionado até o dia 1° de julho de 2015, quando entra em vigor por seis meses.

Há duas possibilidades agora, para a votação do projeto. A primeira é na próxima terça-feira o deputado José Carlos Barbosa (PSB), presidente da CCJR, avocar o projeto e já dar um parecer ao longo da sessão e colocar em votação. A segunda opção é ele pegar o projeto e apresenta o parecer na outra sessão, o que deixa para ser votado em 1° sessão na quarta-feira.

O líder do governo, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), explica que o projeto continua em regime de urgência. "Mas a gente não tem tanta pressa pra votar hoje, porque tem até primeiro de julho. Dá para votar com tranquilidade, na quarta em 1° e na quinta em 2°".

Há 16 anos a alíquota do ICMS do diesel em MS é 17%, segundo o projeto elaborado pelo Sinpetro/MS (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis) e pelo governo do Estado. A redução pra 12 se trata de uma reivindicação do setor produtivo, transportes, revendedores e caminhoneiros.

Nos siga no Google Notícias