ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Votação para substituto de Celina no TCE será no dia 15, anuncia Jerson

Fabiano Arruda e Ítalo Milhomem | 02/06/2011 11:14
Antes de definir os passos da escolha, Jerson consultou o governador André Puccinelli. (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Antes de definir os passos da escolha, Jerson consultou o governador André Puccinelli. (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

O deputado Jerson Domingos (PMDB) anunciou há pouco, na Assembleia Legislativa, que a votação para o substituto de Celina Jallad como conselheiro no TCE (Tribunal de Contas do Estado) será no próximo dia 15, quase quatro meses depois da morte da ex-deputada estadual.

O presidente da Casa informa que o prazo para as inscrições começa na terça e se encerra na quinta-feira, até as 17 horas, da próxima semana. Os interessados podem protocolar a “candidatura” à Mesa Diretora.

Oficialmente, na Assembleia, apenas o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) mostrou interesse. A senadora Marisa Serrano (PSDB) também está na disputa.

Nesta manhã, em entrevista, o governador André Puccinelli (PMDB) concordou com o início do processo de escolha para a próxima semana. Ele voltou a afirmar que a responsabilidade da indicação é da Assembleia, porém, especulações dão conta Marisa tem sua preferência.

Ontem, a sessão na Assembleia Legislativa chegou a ser interrompida para reunião fechada entre os deputados, que discutiram o assunto. A deputada Mara Caseiro (PTdoB) deixou o encontro irritada. Ela não concorda com a submissão ao governador sobre o assunto, já que a vaga é da Casa de Leis.

Nos siga no Google Notícias