ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Votação sobre cassação de Cunha no Conselho de Ética é cancelado

Nyelder Rodrigues | 07/06/2016 20:08

O presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal, o deputado José Carlos Araújo (PR-BA), anunciou nesta noite de terça-feira (7) o cancelamento da reunião em que o conselho votaria, nesta quarta-feira (8), às 13h (horário de MS), a votação do relatório que defende a cassação do presidente afastado da da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O anúncio veio logo depois de um acordo entre as lideranças partidárias definir as votações desta noite e da manhã de quarta na Câmara, mesmo após o 2º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fernando Giacobo (PR-PR), falar que os trabalhos em plenário não adentrariam à tarde e não atrapalharia a votação do parecer no Conselho de Ética.

Araújo, conforme informou o G1, disse que o cancelamento foi motivado pela votação em segundo turna da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que propõe a prorrogação da DRU (Desvinculação de Receitas da União) até 2023, acreditando que a discussão sobre se estenderia e inviabilizaria os trabalhos do conselho.

A questão deve ir à votação na próxima quinta-feira (9) ou ainda na terça-feira (14), e nesse período o relator, o deputado Marcos Rogério (DEM-RO) irá analisar melhor a situação. O cancelamento também é visto como estratégia dos apoiadores de Cunha para, com mais tempo, buscar mais votos à favor do presidente afastado da Câmara.

Nos siga no Google Notícias