ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Votação sobre projeto que trata de pichação fica para próxima semana

Jéssica Benitez | 03/05/2013 08:10
Votação de projeto proposto por Romero foi adiada para próxima semana (Foto: Vanderlei Aparecido)
Votação de projeto proposto por Romero foi adiada para próxima semana (Foto: Vanderlei Aparecido)

Ficou para próxima semana a votação do projeto de Lei sobre pichação, elaborado pelo vereador Eduardo Romero (PTdoB). Inicialmente a matéria seria votada na sessão de ontem em regime de urgência, porém, alguns integrantes da Câmara Municipal solicitaram mais alguns dias para analisá-la melhor.

O projeto é fruto do resultado de audiência pública e discussão com segmentos ligados ao tema, realizados no dia 4 de abril. O intuito é reduzir a pichação como forma de depredação do patrimônio e de poluição da paisagem urbana de Campo Grande e ainda a promoção de espaços para livre manifestação, o controle e rigor punitivo nos casos de infração e reincidência.

Romero não se abalou diante do pedido de extensão no prazo. Para ele essa é a prática da democracia na Casa de Leis. “O interesse em analisar mais nosso projeto demonstra que ele despertou o interesse de todos”, avaliou. Ele lembrou, ainda, que nem todos os vereadores estiveram na audiência que tratou do assunto.

O parlamentar salienta que o projeto é baseado em três pontos fundamentais: educação, cultura e legalidade. Uma das sugestões é, por exemplo, que em obras públicas o Poder Executivo disponibilize os tapumes para manifestações artísticas como painelismo, muralismo, grafite, desde que sejam produções que não ofendam, caluniem ou atentem moralmente contra pessoas, empresas e instituições.

“A problemática é complexa, pois envolve discussões acerca da política ambiental e urbanística, de segurança pública, de preservação do patrimônio público material e cultural, de cultura no que se refere às manifestações artísticas individuais e coletivas, e de juventude”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias