ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Waldir diz que relatório será amplo e evita marcar data para TCE votá-lo

Zemil Rocha | 11/06/2013 16:23
Waldir participando esta tarde da sessão da 1ª Câmara do Tribunal de Contas
Waldir participando esta tarde da sessão da 1ª Câmara do Tribunal de Contas

O relator da Inspeção Extraordinária do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que devassa atos financeiros do prefeito Alcides Bernal (PP), conselheiro Waldir Neves, afirmou esta tarde que ainda está em análise o contrato de fornecimento de combustível e outros documentos da administração municipal de Campo Grande. Segundo ele, ainda não há conclusão sobre essas investigações e nem mesmo a respeito das suplementações orçamentárias, que ainda serão submetidas ao plenário.

“Estamos analisando com o maior critério técnico possível, sem nenhum viés político-partidário”, informou Waldir Neves, declarando ainda que mesmo seu relatório, ainda por ser elaborado, não será definitivo, visto que “tudo isso será analisado pelo coletivo” em sessão ordinária do pleno do Tribunal.

Waldir explicou que a peça publicada recentemente pelo Campo Grande News é inicial, produzida por uma das inspetorias, e nem chegou ainda às mãos dele. “Além de ouvir a inspetoria, temos a auditoria, ouviremos juristas e levaremos em conta decisões de outros tribunais para aí sim produzir o relatório final”, explicou.

Neves participou hoje de sessão ordinária da 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado. Amanhã tem reunião do pleno do TCE, mas não estará na pauta o relatório de Neves, que evita dar datas. “Vamos apresentar o relatório ao pleno assim que estiver pronto, mas sem atropelo para ter o maior rigor técnico possível”, disse.

Nos siga no Google Notícias