ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Web Denúncia do TRE já recebeu 19 registros de propaganda irregular no MS

Ludyney Moura | 25/07/2014 18:57

Disponível desde o dia 7 de julho, o sistema de Web Denúncia do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) registrou até o começa desta semana oito ocorrências de propaganda eleitoral irregular feitas por meio de mensagens eletrônicas e por telemarketing, proibidos pela Justiça Eleitoral.

Os dados foram divulgados pela Secretaria Judiciária do TRE, e mostram ainda que outras quatros denúncias foram feitas pelos eleitores comunicando infração por “Compra de voto, arrecadação ou gastos ilícitos na campanha ou condutas proibidas aos agentes públicos” e “Distribuição de material gráfico (folhetos, adesivos, volantes e outros impressos)”.

Ao todo o órgão registrou 19 denúncias até a segunda-feira passada (21), e a maior parte delas, 14, foram feitas por eleitores de Campo Grande. Os municípios de Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã, Dourados e Sidrolândia.

Na ferramenta de Web Denúncia, o cidadão auxilia a Justiça a fiscalizar as ações dos candidatos quanto às infrações de natureza eleitoral. Para fazer seu registro, o eleitor precisa informar ao Tribunal a suposta irregularidade, a data, o local da ocorrência, a cidade e a descrição da ocorrência, além de informações, tais como o nome do infrator e seu partido/coligação.

A denúncia só será processada pela sistema, se o denunciante se identificar e anexar indícios da irregularidade, como fotos, imagens ou vídeos. Para acessar a ferramenta pela internet, basta acessar o endereço: http://www.tre-ms.jus.br/eleitor/denuncias-eleitorais/denuncias-eleitorais

Nos siga no Google Notícias