ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Wilton Acosta assume Secretaria com a missão de buscar parcerias

Paulo Yafusso e Alan Diógenes | 22/10/2015 20:15
Wilton Acosta, novo secretário Municipal da Juventude: missão de buscar recursos em Brasília. (Foto: Reprodução)
Wilton Acosta, novo secretário Municipal da Juventude: missão de buscar recursos em Brasília. (Foto: Reprodução)

O advogado Wilton Edgar Sá e Silva Acosta foi empossado hoje (22) no cargo de secretário Municipal da Juventude, com o compromisso de conseguir recursos para os projetos. Logo depois de tomar posse, ele afirmou que a primeira missão será concluir o procedimento para a liberação, pelo Governo Federal, de R$ 300 mil que serão aplicados em ações de combate ao uso de drogas.

Wilton Acosta afirmou que também vai trabalhar para melhorar a educação e no atendimento às necessidades dos jovens, e uma das áreas que pretende trabalhar é no transporte dos alunos,no caso, o passe do estudante.

O prefeito Alcides Bernal (PP) disse que a Secretaria Municipal da Juventude é uma pasta importante para a administração pública, e que Wilton Acosta é a melhor pessoa para comandá-la. Segundo o prefeito, o novo secretário tem capacidade para articular parcerias com o Governo Federal.

Na Câmara – Logo após a posse, Alcides Bernal também falou da polêmica causada na Câmara Municipal pela presença de policiais armados que, segundo os vereadores, trabalham no Paço Municipal. O prefeito disse que cancelou as 11 visitas que faria amanhã nas unidades de saúde, para ir à Câmara, explicar o mal entendido.

Segundo Bernal, a confusão toda começou porque os vereadores acharam que ele mandou os policiais para a Câmara para vigiá-los. “Acham que eu pretendia transformar a Câmara em casa de faroeste, isso não existe”, afirmou.

Cerca de 100 pessoas participaram da solenidade de posse do novo titular da Secretaria Municipal da Juventude, realizada na Esplanada Ferroviária, onde funciona o gabinete do prefeito para a realização de alguns eventos.

Nos siga no Google Notícias