ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

XII Marcha a Brasília será de 14 a 16 de julho

Redação | 04/07/2009 12:52

A XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, organizada pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios), será de 14 a 16 de julho. O centro principal das ações da Marcha será o Congresso Nacional.

Até o momento, o evento conta com três mil inscritos, dos quais dois mil são prefeitos. A maioria vai com a disposição de não aceitar o prolongamento por mais tempo do que classifica como "a tortura da espera" na aprovação de projetos de interesse dos municípios que estão parados no Congresso.

Um dos exemplos é o da Emenda 29, cujo texto foi aprovado em 2008 pelo Senado, durante a XI Marcha, em razão do trabalho de conscientização feito junto aos senadores.

O texto está parado na Câmara e os representes dos municípios esperam convencer os deputados da necessidade de imediata aprovação da proposta.

"A emenda tramita no Congresso desde 2006 e se estivesse em vigor teria garantido aos municípios, nos últimos três anos, mais R$ 20 bilhões para os programas de saúde pública", lembra o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

A Reforma Tributária, em discussão há mais de 10 anos, e a Lei dos Precatórios são outros dois temas que precisam receber a mesma atenção.

Quanto a Lei de Precatórios a CNM e os Municípios defendem a aprovação do texto que já passou pelo Senado.

Nos siga no Google Notícias