ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Zé Dirceu participa de encontro do PT em Campo Grande

Redação | 15/04/2010 15:39

O ex-ministro da Casa Civil Zé Dirceu participa nos dias 24 e 25 de abril de um encontro em da Juventude do PT de Mato Grosso do Sul. O encontro será em Campo Grande, provavelmente na escola Joaquim Murtinho (o local ainda será confirmado).

A organização pretende reunir 150 jovens militantes do PT, além de lideranças como o pré-candidato Zeca do PT, o senador Delcídio do Amaral, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores.

"A vinda de Zé Dirceu, uma liderança política que iniciou a sua militância no Movimento Estudantil e hoje é um dos maiores nomes do PT, mostra a importância que a juventude tem para o partido, e engrandece o debate político que será travado no encontro", disse o secretário da Juventude do PT, Teylor Fuchs.

Em março, o ex-ministro cumpriria agenda em Campo Grande, mas cancelou a viagem após o senador Delcídio do Amaral ter ficado com dengue.

Na época, Dirceu queria uma reunião com todas as lideranças do partido em Mato Grosso do Sul.

O advogado Zé Dirceu é um homem que divide opiniões no cenário político. Ele é apontado como líder do esquema do mensalão e está inelegível até 2015. Mas no PT, ele é visto como uma grande estrela.

Vítima da Ditadura Militar, foi deportado, exilou-se em Cuba e teve que alterar a própria aparência em 1975, usar um nome falso e viver em total clandestinidade antes de ajudar a fundar o PT e se tornar um dos homens mais poderosos do governo Lula.

Nos siga no Google Notícias