ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Zé Teixeira assumiu DEM para Murilo cuidar de eleição

Redação | 01/12/2010 13:56

O deputado estadual Zé Teixeira assumiu ontem à tarde o comando do DEM de Mato Grosso do Sul para que o até então dirigente da legenda, Murilo Zauith, possa se dedicar à sua candidatura para a prefeitura de Dourados.

O desligamento de Murilo da presidência do Democratas foi adiantado pelo Campo Grande News no dia 17 de novembro.

Zé Teixeira, no entanto, só deve ficar no cargo até o início de fevereiro, quando o deputado federal eleito Luiz Henrique Mandetta assumirá o cargo em Brasília e também o comando do DEM no Estado.

"Dentro do contexto nacional ele tem preferência, por ter sido eleito deputado federal, então fico no comando do partido até ele assumir", contou Zé Teixeira.

Ele aproveitará sua curta gestão para apresentar lideranças democratas do interior do Estado a Mandetta, já que, depois que assumir, ele terá o papel de reestruturar o partido em Mato Grosso do Sul.

"Estou há 26 anos no DEM, então vou orientar o Mandetta, apresentá-lo aos nossos companheiros do interior, e ele é quem vai conduzir este processo no partido, de mexer nas comissões provisórias", detalhou.

Murilo Zauith deixou a presidência do DEM para cuidar de sua candidatura à prefeitura de Dourados. No dia 17 de novembro, o Ibrape divulgou uma pesquisa revelando que ele venceria o pleito se as eleições fossem hoje.

Nos siga no Google Notícias