ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Zeca antecipa que vai atacar impostos e rever social

Redação | 30/06/2010 11:12

O ex-governador Zeca do PT antecipou nesta manhã, durante convenção estadual do partido, o tom da campanha que se inicia neste mês, a partir de críticas ao atual governo e apresentação de proposta.

Aos petistas presentes no encontro, disse que sua primeira ação de governo, caso seja eleito no dia 3 de outubro deste ano, é reduzir a carga tributária, principalmente das empresas ligadas ao Simples (Sistema Integrado de Imposto e Contribuições das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte).

Para o ex-governador, as pequenas e médias empresas de Mato Grosso do Sul estão sendo bitributadas, o que precisa ser mudado.

Zeca também coloca como plano de governo mudanças no critério de recolhimento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Hoje, segundo ele, o empresário paga o imposto de forma antecipada, quando a cobrança poderia ser feita sobre a margem de comercialização.

Zeca propõe ainda uma rediscussão sobre o Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul). Entre ações, ele vai propor que parte da verba recolhida seja destinada à promoção (leia-se Marketing) da carne e dos grãos produzidos no Estado.

O ex-governador também comentou sobre seus planos de recompor a infraestrutura de transportes em Mato Grosso do Sul, o que ele prefere chamar de integração intermodal.

Zeca reforça ainda sua vontade de intensificar o diálogo com as entidades organizadas e os movimentos sociais. Para isso, pretende criar conselhos regionais para trabalhar em parceria com as prefeituras.

Nos siga no Google Notícias