ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Política

Zeca busca apoio de "descontentes" para 2010

Redação | 12/02/2009 17:40

O ex-governador Zeca do PT se reuniu nesta quinta-feira com a cúpula de três partidos em busca de apoio ao seu projeto político que é enfrentar o peemedebista André Puccinelli nas eleições do ano que vem.

O presidente regional do PTB, Ivan Louzada, do PSB, ex-deputado estadual Sérgio Assis, e a direção estadual do PMN foram recebidos hoje no escritório político de Zeca, na rua Padre João Crippa, centro de Campo Grande.

Na semana passada, o ex-governador se encontrou com o presidente de Honra do PDT, João Leite Schimidt, e com o deputado federal Dagoberto Nogueira, para discutir o atual cenário político.

Zeca disse ao Campo Grande News que os partidos foram unânimes em dizer que estão descontentes com a atual administração. Entretanto, o ex-governador admite que ainda é cedo para fechar acordos visando as eleições de 2010.

"Todos eles estão descontentes com o desprezo que o atual governador faz às forças políticas, com o espaço que eventualmente têm no governo, e preocupados com o autoritarismo com que o Estado tem sido governado", disparou Zeca.

O ex-governador disse que está bancando o "vendedor de sonhos" com estes partidos, na tentativa de mostrar que Mato Grosso do Sul ainda pode ser um Estado "democrático e generoso".

"Estou como o vendedor de sonhos, estou tentando mostrar a eles que sim, é possível construir um Estado democrático e generoso, sim, é possível um Estado que cuide das famílias humildes, sim, é possível acabar com o terrorismo fiscal e sim, é possível refundar a Agesul, para que nossas estradas tenham qualidade para o escoamento da produção", declarou.

Mesmo buscando o apoio destes partidos, Zeca entende que no momento nenhum deles deve definir seus caminhos para 2010.

"Ninguém dá garantias agora, isso é absolutamente normal, na posição que cada um está, na base aliada. O que estamos fazendo é discutir um projeto para o futuro", disse.

Nos siga no Google Notícias