ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Zeca critica ataques de Bernal a vereadores e lembra fim de Collor

Josemil Rocha e Luciana Brazil | 21/02/2013 13:46
Zeca: Na Câmara é tem maioria ou minoria
Zeca: Na Câmara é tem maioria ou minoria

O vereador e ex-governador Zeca do PT criticou duramente a incontinência verbal do prefeito Alcides Bernal, que esta manhã, via Facebook, voltou a atacar os membros da Câmara de Campo Grande, acusando-os de estar “tramando para prejudicar” sua administração. “Eu já tentei conversar com o Bernal e disse que ele precisa corrigir essas coisas. Ele está exagerando, criando um clima. Não é atacando que a gente vai conseguir nada”, afirmou Zeca do PT, que integra a base de apoio a Bernal no Legislativo Municipal.

A propósito da decisão da Justiça pelo despejo dos vereadores, Bernal postou no Facebook mais um ataque aos vereadores. “É impressionante a revolta e indignação das pessoas, com o excândalo (sic) do despejo dos vereadores de nosso município, por falta de pagamento dos alugueis. Realmente a indignação popular é grande com os vereadores que estão tramando para prejudicar ainda mais a nossa administração e o nosso município”, disse na rede social (www.facebook.com/alcidesbernal11).

Zeca do PT enfatizou a necessidade de Bernal realizar um diálogo construtivo com a Câmara de Campo Grande, baseado em compromisso concretos a favor do desenvolvimento da cidade. “Aqui não tem conversa, já falei par o Bernal, tem maioria e minoria”, ensinou o petista, que quando esteve à frente do primeiro governo do PT no Estado conseguiu num breve espaço de tempo maioria na Assembleia Legislativa.

Considera perigoso o clima de enfrentamento permanente entre o Legislativo Municipal e o chefe do Executivo. “O último que enfrentou o Legislativo foi o Collor e já se viu no que deu”, lembrou Zeca. Para ele, Bernal tem que trabalhar junto com os vereadores, fazendo parceira. “Lula dá espaço, Dilma dá espaço. Tem que dar espaço para os partidos”, afirmou o vereador petista.

Apesar do tom crítico, Zeca entende que é preciso ser paciente com Bernal neste início de administração. “Ele só tem 40 dias de governo; ele está tatiando num quarto escuro”, observou o ex-governador.

Instado a fazer comparação entre seu início de governo estadual e o começo da gestão de Bernal, sendo lembrado que demorou muito menos tempo para articular maioria legislativa e para definir os nomes dos secretários, Zeca respondeu: “Não me ponha na parede”.

Nos siga no Google Notícias