ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Zeca defende chapa com Murilo e Delcídio para o Senado

Redação | 07/06/2009 10:24

O ex-governador Zeca do PT defendeu o lançamento da candidatura do atual vice-governador, Murilo Zauith (DEM) para o Senado em sua chapa. Ele defendeu uma dobradinha com o senador Delcídio do Amaral (PT), que disputará a reeleição.

Durante evento em Dourados, neste sábado, ele afirmou que a região sul e de Dourados está cansada de indicar o vice-governador. Nas últimas eleições, Dourados elegeu como vice-governador George Takimoto, Braz Melo, Egon Krakhecke e Zauith.

"Estou conversando com todos os partidos. E, naturalmente, aberto ao melhor entendimento. Sinto que esta região não quer mais saber de vice. O Murilo seria muito bem vindo na minha chapa para ser eleito, com o Delcídio, nas duas vagas que o Estado tem para o ano que vem no Senado", disse o ex-governador ao Dourados News.

A declaração, feita ontem no Restaurante Kikão durante o lançamento do movimento "Sim, nós queremos", liderado pelo vice-prefeito Carlinhos Cantor (PR) em defesa de um senador da região de Dourados. Zeca do PT informou que mantém esperanças de ter o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) como candidato a vice-governador.

A possível aliança entre o PT e o DEM, adversários em nível nacional, deixa ainda mais confuso o cenário estadual para 2010. O governador André Puccinelli (PMDB), que disputará a reeleição, analisa a hipótese de se coligar com o PT, adversário histórico, e, pela primeira vez, não contar com o apoio dos democratas e tucanos, aliados históricos.

Além disto, Puccinelli já sinalizou que não poderá apoiar Murilo para o Senado. Ele lançou as candidaturas de Valdemir Moka e dos prefeitos de Campo Grande, Nelsinho Trad, e de Três Lagoas, Simone Tebet. O peemedebista faz mistério sobre o candidato a vice-governador na sua chapa e não sinalizou o apoio da candidatura de Murilo ao Senado.

Nos siga no Google Notícias