ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Zeca deflagra negociações buscando antigos aliados

Redação | 06/03/2010 11:19

O ex-governador Zeca do PT afirmou nesta manhã que vai deflagrar o processo de negociações de alianças procurando "antigos aliados".

Ele se refere a partidos como PSL, PTN, PSC, PL, PSDC, PSD e PC do B, que integraram a coligação "O Novo Mato Grosso do Sul" em 2002.

A primeira reunião do PT para discutir estes e outros encaminhamentos acontece na próxima segunda-feira, às 8h, na sede do partido.

O ex-governador disse que ainda não tem nada fechado em relação a alianças para o pleito deste ano, mas que sua prioridade é buscar partidos que já estiveram em seu arco de alianças.

Entretanto, alguns deles, a exemplo do PR, já fecharam com o governador André Puccinelli (PMDB).

O mesmo aconteceu com o PTB, partido que Zeca priorizava para indicar seu vice.

"Vamos conversar de forma democrática, e o resto é consequência. Sei que estarei com a ministra Dilma, tenho percorrido vários municípios e a expectativa para estas eleições é a melhor possível", declarou, durante evento das Mulheres do PT, na praça do Rádio Clube, em comemoração ao centenário do Dia da Mulher.

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) disse que este é o momento de definição de ações pelo partido, que a campanha abrangerá todo o Estado mas que haverá "fortes agendas" em Campo Grande.

"Agora é hora de colher o fruto do trabalho que fizemos", declarou.

Sobre a tendência do PTB ficar com Puccinelli e não indicar o vice do PT, Delcídio admitiu que a possibilidade pode até existir, mas que o presidente nacional petebista, Roberto Jefferson, apóia sua candidatura.

Delcídio também esclareceu que será formado na reunião de segunda-feira um GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) para definir de que forma a campanha deste ano será coordenada.

Nos siga no Google Notícias