ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Zeca diz confiar que PT retorna ao Governo do Estado com Delcídio

O vereador também defendeu e elogiou José Dirceu, e atacou veículos nacionais de imprensa

Nyelder Rodrigues | 22/02/2013 22:58
Zeca do PT participou de ato em defesa ao partido ao lado de José Dirceu nesta noite (Foto: Nyelder Rodrigues)
Zeca do PT participou de ato em defesa ao partido ao lado de José Dirceu nesta noite (Foto: Nyelder Rodrigues)

Durante a fala que abriu o ato de defesa do PT, nesta noite no auditório da Fetems (Federação dos Trabalhadores da Educação), Zeca afirmou confiar que o partido volte ao Governo do Estado com a eleição do senador Delcídio do Amaral (PT) em 2014.

A declaração de apoio foi feita ao término de uma entusiasmada fala que abriu o evento, que contou com a presença do ex-ministro e apontado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) como mentor do mensalão, José Dirceu.

Escudo e lança ao mesmo tempo, Zeca defendeu o companheiro José Dirceu e atacou a “grande mídia”, citando jornais como a Folha de São Paulo, Estadão, a revista Veja e a Rede Globo de Televisão. “Nem a ditadura foi capaz de nos parar, imagine eles”, declarou.

Depois, Zeca elogiou Dirceu. “Você foi nosso líder, nosso pensador”. Outro que também elogiou muito o visitante Dirceu foi presidente regional da sigla, Marcos Garcia. “Sempre vai ser nosso querido ministro José Dirceu”, disse Garcia.

O apoio público de Zeca à Delcídio como candidato do PT na disputa para governador em 2014 surge em meio a movimentação política que pode selar uma aliança entre o senador e o deputado federal Reinaldo Azambuja, do rival nacional PSDB.

A aliança é rechaçada pelos militantes do partido, tendo sido, inclusive, estendidas faixas contra parceria com os tucanos. Na entrada para o evento, Dirceu foi perguntado sobre a aliança, mas se esquivou e disse preferir conversar com Delcídio antes.

Além disso, em momentos anteriores, Zeca e Delcídio se mostraram em lados opostos do partido, tendo uma relação em algumas oportunidades conflituosa.

Nos siga no Google Notícias