ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Zeca diz que acordo eleitoral com PSDB agora só se for por “aliança branca”

Josemil Arruda | 30/04/2014 19:31
Zeca diz que agora é buscar fechar alianças com outros partidos, como o PR (Foto: arquivo)
Zeca diz que agora é buscar fechar alianças com outros partidos, como o PR (Foto: arquivo)

O vereador e ex-governador do Estado, Zeca do PT, afirmou esta noite que não vê mais chance de aliança entre seu partido e o PSDB, apesar de o senador Delcídio do Amaral estar tentando falar com a presidente Dilma Roussef para buscar aprovação da aliança eleitoral em Mato Grosso do Sul.

“Aliança com PSDB acho que só se for chapa branca”, afirmou Zeca do PT, referindo-se a uma união não formal, com os partidos se apoiando mutuamente. Diante da informação de que o principal líder do PSDB no Estado, deputado federal Reinaldo Azambuja, reafirmou ontem à noite que seu partido não aceita “aliança branca”, Zeca afirmou: “Então acabou, não tem jeito”.

Questionado sobre o rumo eleitoral das alianças do PT a partir de agora, sem o PSDB, Zeca respondeu: “O caminho agora buscar aliança que sempre defendi com PDT, PR, PC do B”. Indagado se o candidato a senador ou vice poderia vir do PR ou PTB, o vereador disse que essa discussão será feita mais à frente.

Indagado sobre a reunião que o senador Delcídio do Amaral está tentando em Brasília com a presidente Dilma Roussef, o ex-governador não soube informar se ela aconteceu e qual o seu resultado.

Nos siga no Google Notícias