ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Zeca diz que decisão de Duarte em permanecer na presidência vai contra o PT

Na avaliação do ex-governador, decisão de presidente foi unilateral

Juliene Katayama | 22/01/2015 18:28
Zeca diz desconhecer exigência da nacional para Duarte permanecer na presidência (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Zeca diz desconhecer exigência da nacional para Duarte permanecer na presidência (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

A permanência do prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), na presidência regional do PT depois de anunciar saída foi criticada pelo ex-governador, deputado federal eleito Zeca do PT. Na avaliação do petista, o momento exigia troca de comando do partido depois do projeto que acabou na eleição do ano passado.

Zeca diz que o momento exige mudanças na direção do partido. Militantes em nível estadual e nacional estariam cobrando por isso. "Era a hora do PT se recompor politicamente e programaticamente para pensar o seu futuro. O partido colocou em prática um projeto dos últimos dez anos que era a eleição do Delcídio governador e que acabou", afirmou.

Além disso, para o ex-governador Duarte deveria ter discutido com o partido antes de desistir de renunciar à presidência. Para piorar a situação, o acúmulo dos cargos podem prejudicar o PT e o município de Corumbá.

“A decisão é pessoal e eu a respeito. Porém, ela é unilateral, não foi discutida de forma ampla no partido. A saída do Paulo somente foi cogitada diante sua possível renúncia do cargo. Creio que tanto o partido, quanto o Paulo podem ficar desgastados com essa decisão", avalia Zeca.

Segundo o petista, o grande desafio de Duarte será agradar seus dois públicos: filiados e munícipes de Corumbá. "Cuidar de uma cidade como Corumbá, com mais de 100 mil habitantes, a maior cidade administrada pelo PT no Estado e de um partido presente em 79 municípios é uma missão extremamente complexa e desgastante", completou.

Em relação à nota apresenta pelo presidente do partido, Zeca diz desconhecer o pedido de que o Diretório Nacional do PT teria pedido para que Paulo Duarte permanecesse no comando da sigla no Estado.

Nos siga no Google Notícias