ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Zeca diz que foi "abortada" vinda de Lula a Campo Grande na quarta-feira

Josemil Arruda | 19/05/2014 16:40
Zeca informou que Lula viria para vetar aliança com o PSDB, a qual já está descartada (Foto: arquivo)
Zeca informou que Lula viria para vetar aliança com o PSDB, a qual já está descartada (Foto: arquivo)

O ex-governador e vereador Zeca do PT informou esta tarde que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deve vir a Campo Grande na próxima quarta-feira (21), como chegou a ser anunciado pelo pré-candidato a governador petista, senador Delcídio do Amaral, no fim de semana. “A informação que eu tenho é que essa vinda foi abortada. Viria para falar com a gente sobre veto ao PSDB, mas isso já está sacramentado. O Encontro do PT decidiu pela aliança campo popular-democrático, com PDT e outros partidos”, declarou.

Segundo Zeca, o senador Delcídio do Amaral foi para São Paulo falar com o ex-presidente Lula, que agora, conforme o ex-governador, deve ir direito para a Bolívia, sem fazer escala em Campo Grande. “O Lula está em desacordo com uma aliança aqui com o PSDB, mas isso já é assunto superado. Cada um dos dois partidos vai seguir seu caminho”, disse.

Apesar dessa posição manifestada por Zeca, o Instituto Lula, que coordena a agenda do ex-presidente, ainda não descarta a vinda do ex-presidente a Campo Grande. “Talvez ele faça escala na cidade, mas não é certeza. Talvez vá direto para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde vai abrir debate de seminário internacional sobre meio ambiente, com participação do G-77 mais a China”, informou o assessor José Cripiniano.

O Grupo dos 77 nas Nações Unidas é uma coalizão de nações em desenvolvimento, que visa promover os interesses econômicos coletivos de seus membros e criar uma maior capacidade de negociação conjunta na Organização das Nações Unidas.

Nos siga no Google Notícias