ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Zeca do PT e Azambuja se unem contra o abandono das ferrovias de MS

Lúcio Borges | 23/05/2015 20:50
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias (Foto: divulgação)
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias (Foto: divulgação)
Deputado discutiu com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a crise no setor ferroviário de MS.
Deputado discutiu com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a crise no setor ferroviário de MS.

O agora deputado federal Zeca do PT retornou nestqa sexta-feira (22), a governadoria, após quase dez anos que era o titular da casa, como então governador de Mato Grosso do Sul. Desta vez o parlamentar foi para uma audiência com o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para tratar e discutirem a crise no setor ferroviário de MS, que voltou a tona nesta semana, após denuncias do abandono das ferrovias no Estado pela concessionaria ALL (América Latina Logística), que administra a aréa estadual. O encontro ocorreu no final da tarde de ontem, com a presença dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Bauru, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Os trabalhadores da antiga Ferrovia Noroeste do Brasil, hoje privatizada e sob dominio da ALL, reclamaram do abandono da estradas de ferro sul-mato-grossenses, e da possível desativação de todos os serviços da empresa no Estado. Segundo o deputado Zeca do PT, a informação é que pelo menos 100 trabalhadores já foram demitidos com o fechamento de oficinas e a unidade em Campo Grande.

"Temos que discutir uma solução para que seja preservado o patrimônio ferroviário do Estado, além dos empregos de centenas de trabalhadores e trabalhadoras. As estradas de ferro são responsáveis pelo transporte de nossas diversas riquezas naturais e não podem ser esquecidas, ainda mais no contexto regional, que deverá ter papel fundamental com a execução da proposta da rota bio-oceânica", argumenta Zeca.

Durante a reunião, os sindicalistas, o governador Reinaldo Azambuja e Zeca do PT acordaram em realizar uma reunião com representantes da Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) na próxima semana em Brasília (DF) para discutir a situação analisar o contrato de concessão da estrada de ferro administrada pela ALL.

"Queremos que o contrato seja cumprido, as estradas de ferro sejam recuperas e as atividades sejam mantidas", reafirmou Zeca do PT.

Nos siga no Google Notícias