ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Zeca elogia Trad e culpa André pela derrota na Copa

Redação | 01/06/2009 10:17

O ex-governador Zeca do PT elogiou o prefeito Nelsinho Trad e criticou seu sucessor, André Puccinelli, pela derrota de Campo Grande para Cuiabá (MT), na disputa por uma vaga de subsede da Copa de 2014.

Um dia após o anúncio das vencedoras, Zeca, provável adversário de Puccinelli nas próximas eleições, diz que a decisão da Fifa é reflexo da falta de uma estratégia profissional, demonstrada durante a campanha sul-mato-grossense.

Na avaliação dele, além de entrar tarde na briga pela Copa, o governo estadual "atrapalhou", com estratégia de desqualificar Cuiabá. Ele ataca diretamente o governador André Puccinelli, dizendo que "a disputa era profissional, com projeto profissional. Entendeu André, equivocadamente, que essa era um disputa que se ganha no grito, no blefe" critica Zeca.

Segundo ele, hoje o governo tem apenas uma estratégia de desenvolvimento "arrecadar e arrecadar". Zeca destaca que o Pantanal e a maior riqueza regional e o único diferencial de divulgar Mato Grosso do Sul. "Perdemos todos".

Para o ex-governador, o lado bom foi a mobilização popular e, finalmente, a percepção de que "o Pantanal é aqui". Elogios também para o prefeito Nelsinho Trad, "que de forma quase solitária encampou esse sonho".

Nos siga no Google Notícias