ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Zeca nega encontro para acertar cargo na Petrobras do Paraguai

Wendell Reis | 17/10/2011 10:03
Ex-governador alega que notícia de cargo é plantada. (Foto: João Garrigó)
Ex-governador alega que notícia de cargo é plantada. (Foto: João Garrigó)

O ex-governador Zeca do PT considera especulação as informações de que vai assumir um cargo na Petrobrás no Paraguai. A coluna Radar On-Line, do site da revista Veja, divulgou uma nota com o título "Made in Paraguai", garantido que Zeca estaria “cavando um emprego na Petrobras”.

No dia 3 de outubro, Dagoberto Nogueira (PDT) declarou que Zeca não seria candidato em Campo Grande e que assumiria o cargo na Petrobrás. A possibilidade foi confirmada pelo senador Delcídio Amaral, mas Zeca disse ao Campo Grande News que era mentira e que seguia firme na pré-candidatura a prefeitura de Campo Grande.

Segundo a coluna da revista Veja, Zeca teria se encontrado com o presidente da Petrobrás, José Sergio Gabrielli, para acertar detalhes do cargo, a pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista ao Campo Grande News, Zeca negou o encontro e disse que falou com Gabrielli por telefone há vários anos, quando ainda era governador e Lula presidente.

O ex-governador disse ainda que a notícia deve ter sido implantada pelas mesmas pessoas que surgiram com o boato de que assumiria o cargo. Além disso, acredita que a função deve ser ocupada por funcionários de carreira.

Reunião com o PT- O ex-governador confirmou a presença no encontro do PT na próxima segunda-feira (24), quando o partido deve reunir lideranças para acertar os ponteiros. Entretanto, disse que não vai se encontrar com Delcídio Amaral antes do dia 24.

A expectativa do partido era de que Zeca e Delcídio se reunissem antes do encontro, para evitar debates acalorados no dia 24. Porém, Zeca disse que Vander não vai intermediar nada e não deve “enfeitar a bola”. O ex-governador reafirmou que só entra na disputa se o partido sair unido, com o apoio de todas as correntes.

Nos siga no Google Notícias