ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Zeca procura cúpula do PTB em Brasília em busca de apoio

Redação | 05/04/2010 07:45

O ex-governador Zeca do PT viaja na próxima quarta-feira para Brasília, quando deverá tentar uma reunião com o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.

Depois das investidas do governador André Puccinelli (PMDB), que se reuniu com a executiva regional do partido na semana passada, Zeca resolveu articular com a cúpula nacional apoio a seu projeto político.

Durante a viagem, Zeca também se reúne com o ministro Alexandre Padilha (relações institucionais), que também é filiado ao PTB.

Segundo o deputado federal Vander Loubet (PT), que é sobrinho de Zeca, Padilha deve ajudar o ex-governador nas articulações para ganhar o apoio petebista.

"O ministro declarou que o governo federal vai trabalhar para que a aliança entre PT e PTB se concretize em Mato Grosso do Sul", informou o parlamentar.

Vander, que é membro do Diretório Nacional do PT, afirmou também que a cúpula nacional do partido está entrando em cena para que o PTB faça parte da chapa majoritária de Zeca em Mato Grosso do Sul, indicando os nomes dos candidatos a vice-governador e a suplente do Senado.

Zeca informou ainda que está tentando desde hoje articular o encontro com Roberto Jefferson.

Ele disse que o apoio do partido continua sendo considerado estratégico para sua candidatura ao governo do Estado. "Vocês estão achando que eu vou desistir?", questionou.

Durante a reunião com Jefferson, Zeca tentará mostrar que sua oferta é bem mais vantajosa ao partido. Além da vaga de vice, ele está oferecendo a suplência ao Senado e mais duas secretarias.

Apesar de Puccinelli ter ofertado apenas estrutura de campanha à legenda, o PTB demonstra que está mais propenso a aderir a seu projeto de reeleição.

Nos siga no Google Notícias