ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

Zeca: "quero acordo com Delcídio o mais rápido possível"

Redação | 29/05/2009 16:25

O ex-governador Zeca do PT demonstrou nesta tarde estar completamente aberto a qualquer tipo de acordo com o senador Delcídio do Amaral para 2010, "pelo bem do PT e de seu projeto político".

"Quero me entender com ele o mais rápido possível, porque do jeito que está, fica ruim para ele, para mim e para o PT. Mas não quero nada precipitado, acho que a gente vai se encontrar, vai conversar, mas vai ter um momento pra isso", declarou o ex-governador, ao Campo Grande News.

Zeca disse que passos importantes já foram dados em busca da paz entre ele e Delcídio. Um exemplo disso foi o encontro que os dois tiveram em Brasília, em fevereiro deste ano.

"Fui falar com ele e depois com o Lula. Acho que nós temos sinalizado a disposição de conversar e tenho certeza que vamos fazer um projeto muito bom juntos", apostou Zeca.

Líderes petistas dos dois grupos políticos tem tentado incessantemente promover um encontro e o entendimento entre Zeca e Delcídio. Mas não tem sido possível.

Na semana passada, a corrente Articulação Esquerda tentou unir os dois pela paz interna do partido, mas o senador cancelou sua participação, devido a compromissos no interior do Estado.

Hoje, os dois haviam confirmado presença no Seminário Regional do PT em Aquidauana, mas o encontro foi mais uma vez adiado. Delcídio teve que retornar a Campo Grande, para o sepultamento da esposa de um de seus assessores.

Por outro lado, Zeca ficou "preso" em Porto Murtinho, devido ao mau tempo, e não conseguiu voar até o município.

Outros três seminários serão realizados pelo PT nos próximos meses, e tanto Zeca quanto Delcídio do Amaral serão convidados.

Proposta

Nos siga no Google Notícias