ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Zeca rejeita secretaria e admite disputar comando da Câmara

Elverson Cardozo | 28/10/2012 12:07
Zeca do PT compareceu à escola onde vota depois das 10h. (Foto: Elverson Cardozo)
Zeca do PT compareceu à escola onde vota depois das 10h. (Foto: Elverson Cardozo)

O ex-governador de Mato Grosso Sul, Zeca do PT, eleito o vereador mais votado de Campo Grande, com 13.010 mil votos, disse hoje (28), ao votar, que não pretende ocupar cargo em nenhuma secretaria do governo, mas admitiu, novamente, a possibilidade de disputar a presidência da Câmara Municipal, caso Alcides Bernal (PP) seja eleito prefeito neste segundo turno.

Segundo o petista, a única conversa com o Bernal ocorreu no primeiro turno. “Ele disse: topa discutir? Eu falei: ganha primeiro que a gente discute”, disse.

Qualquer decisão, acrescentou, será tomada em conjunto, ouvindo a corrente interna do partido. “Não tenho vaidade comigo”, pontuou.

Zeca do PT foi enfático ao dizer que não pretende entrar para qualquer secretaria, porque foi eleito vereador.

“Absolutamente não tenho intenção. Eu sei que circulou muito essa história, mas vou fazer um mandato de vereador. Eu fui eleito para isso”, afirmou, ao dizer que já está elaborando o primeiro projeto.

O petista também falou sobre o segundo turno em Campo Grande e disse que a possível vitória de Alcides Bernal representa a reconstrução de sonhos, principalmente para o “povo mais pobre”.

“Tive uma única oportunidade de conversar com Bernal e disse que esperava que ele tivesse humildade para ver a dimensão do que significa a candidatura dele”, afirmou.

O ex-governador compareceu à Escola Municipal Oswaldo Cruz, onde vota, após às 10h. Zeca chegou acompanhado da esposa Gilda. Na entrada e na saída, cumprimentou eleitores.

Nos siga no Google Notícias