ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Política

Zeca retira apoio a Bernal e só volta à base se prefeito "mudar de postura"

Jéssica Benitez | 04/04/2013 11:57

Depois de abandonar a base aliada ao prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e declarar sua independência na Câmara Municipal, o vereador e ex-governador, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, afirmou durante sessão de hoje que só retorna à base se o progressista mudar de conduta em relação ao Legislativo.

“Não gosto deste comportamento de desconfiar de todo mundo. Se ele mudar de conduta, eu volto”, disse o petista. Conforme Zeca, sua independência é decorrente da falta de diálogo de Bernal com os vereadores da base. “Ele está há 60 dias sem conversar. Que base é essa?” questionou.

O líder do prefeito na Casa de Leis, vereador Marcos Alex (PT), tentou amenizar a situação dizendo que Bernal já conversou com Zeca pelo telefone e que hoje no final da tarde haverá reunião da bancada do PT com o chefe do executivo. “O prefeito está atribulado é natural que não haja encontro, mas vamos estipular um cronograma de reunião”, garantiu.

Zeca, por sua vez, negou que tenha falado com Bernal ao telefone e disse desconhecer a tal reunião marcada para hoje à tarde. “Essa informação está errada. Não temos nada agendado”, explicou. O ex-governador reforçou, ainda, que sua independência não significa inimizade com o prefeito.

“Não tenha nada contra o Bernal e estou aqui para contribuir. Só me considero independente porque não me chamam para reuniões, não conversam comigo, não me consultam para nada”, resumiu.

Nos siga no Google Notícias