ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Zeca se despede da Câmara e diz que busca vaga na Comissão de Reforma Agrária

Ricardo Campos Jr. | 18/12/2014 14:43
Zeca do PT recebeu uma placa de homenagem das mãos do vereador Paulo Pedra (Foto: Divulgação)
Zeca do PT recebeu uma placa de homenagem das mãos do vereador Paulo Pedra (Foto: Divulgação)

O vereador Zeca do PT, eleito deputado federal por Mato Grosso do Sul, aproveitou a última sessão do ano na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (18), para se despedir. Ele também ouviu dos colegas, inclusive os de oposição, mensagens de boa sorte e recebeu uma placa pelo trabalho legislativo. Homenagens semelhantes devem ser entregues a todos os que deixarão a Casa ao final deste ano.

No lugar de Zeca assume o suplente Alex do PT. “Vai ser uma bela aquisição para o partido para essa Casa”, ponderou o vereador. Ele revelou que está negociando a participação da Comissão de Reforma Agrária da Câmara dos Deputados em Brasília.

“Vou defender a agricultura familiar de modo geral, que compreenda a reforma agrária, as terras indígenas e quilombolas”, afirmou ao Campo Grande News. Uma vez na função, ele disse que está aberto a manter diálogo com o governador eleito.

“Eu me proponho a conversar com o Azambuja sem problema nenhum, desde que ele assuma um compromisso efetivo no funcionamento da Agraer, da assistência técnica e apoio aos assentados da reforma agrária e com a comunidade indígena e quilombola e de fato assuma o compromisso de criar uma secretaria ou uma subsecretaria, uma coordenadoria que possa, junto com as iniciativas que venha a tomar através da Agraer cuidar, com respeito, independente das diferenças político-ideológicas dele com nossos movimentos, cuidar disso porque é importante para o governo do estado”

Nos siga no Google Notícias