ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Zeca vai a Brasília tentar viabilizar aliança com PTB

Redação | 31/03/2010 17:19

Após o assédio do governador André Puccinelli (PMDB), o ex-governador Zeca do PT decidiu apelar a Brasília para tentar conseguir o apoio do PTB para a sua candidatura ao Governo do Estado. A esperança é que membros do Governo federal o ajudem a reverter o quadro favorável ao adversário no partido.

Ontem, o governador André Puccinelli discutiu a aliança com o presidente regional do PTB, Ivan Louzada. A direção petebista sinaliza que apoiará a reeleição do peemedebista, apesar dos petistas terem lhe oferecido secretárias e duas vagas na chapa majoritária.

Segundo o deputado federal Vander Loubet (PT), que é sobrinho do ex-governador, a reunião em Brasília está prevista para quinta-feira, 8 de abril. O encontro será com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, com o presidente nacional do PT, José Eduardo Cardozo, e o presidente regional do PT, Marcus Garcia.

Hoje, o deputado conversou sobre o assunto com Padilha, que lhe garantiu a mobilização de esforços para obter o apoio do PTB à candidatura de Zeca. "O ministro declarou que o governo federal vai trabalhar para que a aliança entre PT e PTB se concretize em MS", informou o parlamentar.

Vander, que é membro do Diretório Nacional do PT, afirmou também que o PT nacional está entrando em cena para que o PTB faça parte da chapa majoritária de Zeca em Mato Grosso do Sul, indicando os nomes dos candidatos a vice-governador e a suplente do Senado.

Contudo, a direção nacional do PT não conseguiu nem garantir o apoio do PTB à candidatura presidencial da ex-ministra Dilma Roussef.

"

Nos siga no Google Notícias