ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Zeca vai pedir explicações sobre visita de Delcídio a encontro do PSDB

Vinícius Squinelo | 22/10/2013 20:57

O ex-governador e vereador Zeca do PT afirmou que deve pedir explicações ao senador Delcídio do Amaral, também petista, sobre a participação dele em encontro do PSDB, realizado em Aquidauana, no sábado (19).

Segundo Zeca, reunião executiva realizada hoje resolveu dar um “ultimato” ao senador, para explicar as afirmações de Delcídio e PSDB sobre alianças entre as siglas.

“O ultimo congresso nacional do PT decidiu que não pode ter aliança com o PSDB. Reiteradamente a direção nacional tem dito isso. A revelia de tudo isso, e sem autorização da executiva estadual o senador participou do encontro, e portanto temos de ter explicação”, afirmou Zeca, em entrevista ao Campo Grande News nesta noite.

Por outro lado, o presidente regional do PT, Marcus Garcia, nega o ultimato e afirma que a reunião tratou das diretrizes eleitorais para 2014.

“A direção estadual decidiu por fazer reunião das bancadas federal, estadual e municipal, para discutir a política, tática eleitoral e programa de governo petista, para a formação de chapas proporcionais”, comentou.

Ainda segundo Garcia, se for usar a alegação do ex-governador, o próprio Zeca deveria estar sendo convocado. Segundo o presidente regional, o PT vai decidir as alianças em conjunto.

O próprio ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva estaria ciente do quadro político de MS e sua visita ao Estado, marcada para 13 de novembro, pode ser decisiva para uma possível aliança petista – tucana.

“Delcídio não pode negar apoio, quem quer dar apoio, ele tem que receber. O PT não pode recusar, não irá recusar o apoio do PSDB, e se o PMDB quiser, também estamos abertos para isso (aliança)”, afirmou Marcus Garcia.

Nos siga no Google Notícias