ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Com líder do prefeito definido, Câmara vai votar parcelamento de multas

Kleber Clajus | 01/04/2014 08:24
João Rocha assume liderança e pretende intermediar aprovação de projetos na Câmara (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)
João Rocha assume liderança e pretende intermediar aprovação de projetos na Câmara (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

Durante sessão ordinária, a partir das 9h desta terça-feira (1º), os vereadores de Campo Grande podem votar um veto e dois projetos de lei. Com a escolha de João Rocha (PSDB), como líder do prefeito Gilmar Olarte (PP), a expectativa é de que haja legisladores suficientes para derrubar veto a proposta que prevê parcelamento de multas da Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

João Rocha, que avalia o novo desafio como “missão”, pretende assegurar que o veto total aplicado pelo ex-prefeito cassado, Alcides Bernal (PP), seja derrubado. Nesse sentido, tem o apoio de 23 vereadores que compõe base de governabilidade do prefeito no Legislativo.

Na quinta-feira (27), o Projeto de Lei n° 7.503/13, de autoria de Otávio Trad (PT do B), só não foi aprovado porque faltou um vereador para compor quórum de 15, número necessário para derrubar o veto.

“Investidos dessa responsabilidade [de liderança] vamos negociar para que os projetos sejam aprovados, garantindo independência com harmonia junto ao Executivo”, pontua Rocha.

Ainda na pauta de hoje está o Projeto de Lei n° 7.570/13, de autoria do vereador Eduardo Romero (PT do B), que estabelece como “Espaço da Paz” a praça localizada na Avenida Duque de Caxias, esquina com a Avenida Ludio Martins Coelho. Este entra em segunda discussão e votação, seguindo depois para sanção do prefeito.

Já em primeira discussão e votação pode ser votado o Projeto de Lei n° 7.559/13, de autoria do vereador Mario Cesar (PMDB), que revoga a Lei n. 494, de 14 de novembro de 1956, que considera de utilidade pública a Organização Abnegadas de Mato Grosso.

Nos siga no Google Notícias