ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Carnaval começa hoje com guerra d' água e desfile de blocos

Viviane Oliveira | 15/02/2015 15:31
Festa tradicional na cidade, a guerra d' água será hoje e terça-feira. (Foto: divulgação/Facebook)
Festa tradicional na cidade, a guerra d' água será hoje e terça-feira. (Foto: divulgação/Facebook)

O Carnaval de Ponta Porã, distante 323 quilômetros de Campo Grande, começou hoje com a tradicional guerra d' água e a noite a folia vai ficar por conta do desfile de blocos, de acordo com a Prefeitura da cidade. Serão dois dias de festa, hoje e terça-feira (17).

A guerra d' água, uma tradição criada na fronteira há décadas, começou às 13h e vai até as 17h na Avenida Brasil, entre a Rua Guia Lopes e a Tiradentes. Todos os anos, cerca de 2 mil pessoas participam da brincadeira, que busca a integração entre as pessoas que aderem a diversão.

Depois da guerra com balões cheios de água, às 18h, a festa vai ficar por conta do trio elétrico com desfile de blocos, que promete arrastar mais de 8 mil foliões. O bloco do sujo, mais antigo da cidade, vai puxar a festa, que vai até às 22h.

A concentração vai ser, também, na Avenida Brasil, entre a Guia Lopes e a Rua Duque de Caxias. A Prefeitura espera mais de 10 mil pessoas para prestigiar o Carnaval da cidade, que tem com pouco mais de 85 mil habitantes.

Para garantir que festa aconteça com segurança, 80 homens da Guarda Municipal foram escalados, além do efetivo da Polícia Militar. Na terça-feira segue os mesmos horários de hoje. Às 13h, começa a guerra d' água e às 18h a folia fica por conta dos blocos.

Nos siga no Google Notícias