ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Governo sinaliza rescisão de contrato e nova licitação do Aquário

Waldemar Gonçalves e Priscilla Peres | 15/12/2015 17:13
Obras do Aquário do Pantanal, no Parque das Nações Indígenas (Arquivo)
Obras do Aquário do Pantanal, no Parque das Nações Indígenas (Arquivo)

O governo de Mato Grosso do Sul aguarda até quarta-feira (16) posicionamento da Egelte Engenharia, notificada na semana passada a retomar as obras do Aquário do Pantanal, paradas há um mês. Caso a empresa se negue a tocar o projeto, a ideia do Executivo é rescindir o contrato e abrir nova licitação.

As informações são do secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli. “Se eles (Egelte) não retomarem a obra, vamos rescindir o contrato e abrir nova licitação. Essa é a decisão do governo”, diz o chefe da pasta estadual de obras.

Estima-se que o Aquário do Pantanal já tenha consumido em torno de R$ 230 milhões. “Deve faltar em torno de 5%, muito pouco, mas temos que terminar. A previsão é que em 2016 termine toda a obra”, detalha Miglioli.

Após o governo conseguir decisão judicial obrigando a Egelte a retomar a obra, a empresa informou que recorreria. A empreiteira quer uma auditoria no Aquário antes de reassumir o projeto.

A Egelte venceu a licitação para construir o Aquário. No entanto, em 2013 o contrato acabou repassado à Proteco Construções, retirada da obra este ano pelo governo por conta da Operação Lama Asfáltica, na qual é implicada sob suspeita de desvio de verbas públicas.

Nos siga no Google Notícias