ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Secretários discutem reajuste para o IPTU de 2015

Caroline Maldonado e Kleber Clajus | 30/09/2014 11:26
Prefeito se reuniu com vereadores nesta manhã (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito se reuniu com vereadores nesta manhã (Foto: Marcos Ermínio)

O reajuste do IPTU para 2015 vai ser assunto de reunião, hoje (30), entre a Sepanflic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle) e a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). De acordo com o secretário de Planejamento, André Scaff, o que ficar definido na reunião será apresentado na Câmara de Vereadores.

Em reunião com os vereadores na Câmara Municipal nesta manhã, o prefeito Gilmar Olarte (PP), disse que a planta de valores, que define os custos para a população está sem reajuste há três anos. No entanto, de 2012 para 2013 o imposto não teve aumento, mas no início desse ano houve reajuste linear de 5%. “Vamos enfrentar com transparência essa questão, porque os imóveis se valorizaram com as obras de pavimentação e drenagem”, disse Olarte.

Olarte garantiu que se houver “qualquer tipo de discrepância”, os valores serão analisados e corrigidos. O prefeito destacou que 33% da arrecadação, cerca de R$ 300 milhões, está sendo utilizado para investimentos em áreas estratégicas, como por exemplo a educação.

“Não estou jogando dinheiro fora, mas de fato investindo para que eu tenha reciprocidade e terá, porque vamos evoluir muito em todas as áreas no ano que vem”, complementou o prefeito, já justificando o reajuste futuro. De acordo com André Scaff, o que ficar acordado entre as secretarias será encaminhado a Câmara. “Vamos definir hoje para, sem susto, apresentar aos vereadores qual valor será adotado”.

Nos siga no Google Notícias