ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Reportagens Especiais

Entre recordistas de leitura, gasolina, concursos, acidentes e execuções

Veja mês a mês quais assuntos despertaram maior interesse do público em Mato Grosso do Sul.

Anahi Zurutuza | 31/12/2018 10:56
Entre recordistas de leitura, gasolina, concursos, acidentes e execuções
Aline, o marido e os dois filhos morreram no acidente (Foto: Facebook)
Aline, o marido e os dois filhos morreram no acidente (Foto: Facebook)

De janeiro a dezembro, o Campo Grande News é canal de histórias cômica, trágicas e revoltantes. Mês a mês, assuntos vão se destacando no noticiário e alcançando recordes em leituras. Para fechar 2018, levantamos os temas que mais despertaram interesse entre os leitores. Confira:

Janeiro

Em janeiro, a possibilidade de ganhar dinheiro extra, com o saques do abono salarial (PIS/Pasep) foi um dos assuntos que mais interessou o leitor. O topo do ranking das notícias mais lidas ficou a matéria sobre a divulgação o calendário de pagamento do valores.

https://www.campograndenews.com.br/economia/calendario-de-saques-do-pis-e-pasep-sera-divulgado-nesta-segunda-feira

Acidente trágico ficou em segundo lugar. No dia 7 de janeiro, Almir Farias, de 34 anos, Aline Rodrigues, 27, Luiz Otávio Rodrigues Farias, 6 anos, e João Miguel Rodrigues Farias, de apenas 2 meses, morreram em acidente BR-153 em União da Vitória, região sul do Paraná. A família vivia em Anhanduí.

https://www.campograndenews.com.br/cidades/pais-morreram-com-o-filho-de-6-anos-e-bebe-de-apenas-2-meses-de-vida

Caminhão caiu em uma ribanceira e parou com as rodas para cima (Foto: Portal V. Verde)
Caminhão caiu em uma ribanceira e parou com as rodas para cima (Foto: Portal V. Verde)

Imagine estar no saguão do aeroporto e aparecer uma cobra em meio aos assentos? Aconteceu isso na manhã do dia 5 de janeiro em Três Lagoas onde um réptil da espécie caninana foi encontrado e capturado pela PMA (Polícia Militar Ambiental). Releia:

https://www.campograndenews.com.br/meio-ambiente/cobra-caninana-aparece-na-area-de-embarque-de-passageiros-em-aeroporto

Fevereiro

No segundo mês do ano, a história de diarista que reagiu a assalto bombou. Dorcas Castilho dos Santos, de 47 anos, mais conhecida como "Dora", é a mulher que aparece nas imagens enviadas ao Campo Grande News no dia 4 de fevereiro lutando com o ladrão no bairro Santo Antônio.

https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/de-salto-alto-diarista-lutou-com-ladrao-e-ficou-com-a-bolsa-seria-injusto

Mudança na cobrança do DPVAT causou indignação em fevereiro.

https://www.campograndenews.com.br/transito/pagamento-do-dpvat-passa-batido-e-donos-de-veiculos-ficam-indignados

Março 

A violência chamou a atenção em março. Matéria sobre o presido Divino Ferreira, de 28 anos, encontrado morto enforcado na PED (Presídio Estadual de Dourados) foi a matéria mais lida do mês, com 141.456 acessos. O detento aparece em um vídeo admitindo que era simpatizante da facção Comando Vermelho e que por isso iria morrer. Veja:

https://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/integrantes-do-pcc-matam-preso-depois-de-obrigar-a-gravar-video

No ranking, a segunda matéria mais acessada foi a que relatou a indignação de usuários do transporte coletivo da Capital com situação que acontece em ônibus da linha 070. Um cadeirante, de 70 anos, caiu ao desembarcar do coletivo. Alguns reprovaram as condições do veículo e outros a atitude dos demais passageiros apressando o motorista que havia desligado o automóvel para ajudar o homem caído.

https://www.campograndenews.com.br/direto-das-ruas/cadeirante-cai-de-onibus-e-passageiros-se-indignam-com-socorro

Cadeirante caiu de ônibus que parou longe do meio fio (Foto Direto das Ruas)
Cadeirante caiu de ônibus que parou longe do meio fio (Foto Direto das Ruas)

Também em março, a morte do cardiologista e ex-diretor do Hospital Universitário, José Carlos Dorsa Vieira Pontes, chamou a atenção. O médico, que teve o nome citado no escândalo da Máfia do Câncer, morreu em uma sauna. Relembre:

https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/envolvido-na-mafia-do-cancer-cardiologista-e-encontrado-morto

Abril

Inovação tecnológica foi surpresa no ranking de abril. O anúncio no lançamento de um aplicativo de troca de mensagens da Google e a promessa do fim do SMS teve 157.326 leituras.

https://www.campograndenews.com.br/tecnologia/app-de-mensagens-da-google-deve-aposentar-sms-e-concorrer-com-o-whatsapp

A abertura do concurso para a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) e do Corpo de Bombeiros foi a segunda matéria mais acessada do mês.

https://www.campograndenews.com.br/cidades/empregos/governo-abre-concursos-com-438-vagas-para-pms-e-176-de-bombeiros

A prisão de um motorista com CNH falsa também foi bastante lida. Ele disse que comprou o documento de funcionário do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

https://www.campograndenews.com.br/transito/motorista-e-preso-com-cnh-falsa-e-diz-ter-comprado-de-funcionario-do-detran

Maio

No mês 5, o maior reajuste do preço da gasolina em 10 meses foi uma das mais lidas. O combustível passou doa R$ 4 naquele mês.

https://www.campograndenews.com.br/economia/prepare-o-bolso-petrobras-reajusta-gasolina-ao-maior-preco-em-10-meses

Veículo sendo abastecido em posto de combustíveis de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Veículo sendo abastecido em posto de combustíveis de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Leitor também ficou curioso e leu matéria sobre a vice-campeã da “9ª edição do BBB”, Priscila Pires, que precisou buscar os dois filhos em uma das delegacias de Campo Grande no dia 20 de maio depois de o ex-marido, que estava em seu fim de semana com as crianças, se envolver em uma briga por móveis de um bar.

https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/ex-bbb-busca-filhos-em-delegacia-apos-pai-brigar-por-moveis-de-bar

Junho

Em junho, a mais acessada – 125,9 leituras – foi matéria sobre vídeo que viralizou na internet. As imagens mostram fazendo sexo oral dentro de ônibus escolar rural de Três Lagoas.

https://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/video-de-alunos-fazendo-sexo-em-onibus-escolar-causa-polemica-em-ms

Também no sexto mês do ano, a Justiça suspendeu os concursos públicos para PM (Polícia Militar) e bombeiros, que ofertam 650 vagas. Releia:

https://www.campograndenews.com.br/cidades/empregos/justica-suspende-concursos-para-policia-militar-e-corpo-de-bombeiros

Matéria com desdobramento na cobertura da Operação Laços de Família, realizada pela PF (Polícia Federal) na manhã do dia 25, ficou em 3º lugar no ranking. O texto conta a história do subtenente Silvio César Molina Azevedo que seria cabeça de organização criminosa que “lavava” o dinheiro do tráfico por meio de joias, veículos de luxo, “laranjas”.

https://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/subtenente-da-pm-preso-em-operacao-da-pf-teve-filho-assassinado-em-2017

Subtenente Silvio César Molina, preso em operação (Foto: Facebook/Reprodução)
Subtenente Silvio César Molina, preso em operação (Foto: Facebook/Reprodução)

Julho

Crime bárbaro foi o que mais chamou a atenção dos leitores em julho. O corpo localizado em fossa na zona rural de Campo Grande próximo à rodovia MS-040 no dia 5 era de Ronei de Lima Valeijus, de 40 anos, desaparecido desde o dia 18 de junho. Conforme exame pericial, ele teve crânio quebrado, um olho arrancado, além de ter sido estuprado e castrado.

https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/achado-em-poco-ronei-foi-castrado-estuprado-e-teve-olho-arrancado

Conversas do PCC (Primeiro Comandando da Capital) interceptadas pela polícia de São Paulo mostram que a ordem de decapitar jovem no dia 28 de setembro do ano passado em Mato Grosso do Sul partiu da cúpula interestadual da facção. A data é a mesma do desaparecimento de Leoni de Moura Custódio, 18 anos, encontrado dois dias depois carbonizado e sem a cabeça no aterro sanitário de Campo Grande.

https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/ordem-para-decapitar-jovem-em-ms-saiu-de-cupula-nacional-do-pcc

Agosto

A história de criança que perdeu parte de um dedo em um Ceinf (Centro de Educação Infantil) foi a segunda matéria mais lida do mês 8.

https://www.campograndenews.com.br/direto-das-ruas/mae-recebe-ligacao-de-ceinf-e-ao-chegar-descobre-que-filho-perdeu-parte-do-dedo

Setembro

Mais uma vez uma tragédia no trânsito foi tema de matéria mais lida. Alex Alves Cardoso, de 23 anos, o motociclista que morreu após ser atropelado, por volta das 18h25 deste sábado (8) na Orla do Rio Dourados em Fátima o Sul, cidade a 246 quilômetros de Campo Grande.

https://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/motociclista-que-morreu-enquanto-mexia-no-celular-tinha-23-anos

Leitor também quis saber detalhes da história da menina de 12 anos anos que encara uma gestação triste sobre qualquer viés: foi estuprada pelo pai, engravidou, vivencia uma gravidez de risco e pensa em se matar.

https://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/-se-o-bebe-mexe-ela-quer-morrer-o-drama-da-menina-gravida-aos-12-anos

Momento em que o aluno foi levado para ambulância na frente da escola (Foto: Paulo Francis/Arwquivo)
Momento em que o aluno foi levado para ambulância na frente da escola (Foto: Paulo Francis/Arwquivo)

Outubro

Em meio a polêmica sobre a flexibilização da posse e porte de armas, aquecida no período eleitoral, em Campo Grande, uma criança levou uma arma para a escola e se feriu.

https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/menino-de-9-anos-entra-armado-e-dispara-dentro-do-colegio-adventista

A execução do “Playboy da Mansão” em um bar da Capital ficou no segundo lugar do mês de outubro.

https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/-playboy-da-mansao-e-executado-com-tiros-nas-costas-em-cachacaria

Novembro

Jovem toma chá de cogumelo, se desequilibra e morre ao cair de viaduto. Este é o título da mais lida de novembro. Confira:

https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/jovem-toma-cha-de-cogumelo-se-desequilibra-e-morre-ao-cair-de-viaduto

O assassinato de Edgar Nunes da Silva, de 22 anos, também foi parar no topo da lista das mais lidas. O corpo dele foi encontrado carbonizado dentro de um Fiat Uno, na manhã do dia 18 em estrada vicinal no prolongamento da Rua Elias Catan, no Jardim Anache, saída para Cuiabá, em Campo Grande.

https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/carbonizado-tinha-22-anos-e-morreu-por-causa-de-foto-no-facebook

Marcas do acidente que aconteceu durante a madrugada (Foto: Ricardo Gael)
Marcas do acidente que aconteceu durante a madrugada (Foto: Ricardo Gael)

https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/carbonizado-tinha-22-anos-e-morreu-por-causa-de-foto-no-facebook

Em novembro, ainda teve morte no trânsito no ranking. O empresário Saulo Leal, 40 anos, morreu após colidir o carro que conduzia contra o guard rail na Avenida Coronel Antonino.

https://www.campograndenews.com.br/transito/em-alta-velocidade-e-no-celular-empresario-bate-em-guard-rail-e-morre

Gabrielly posando para foto. (Foto: Arquivo de família)
Gabrielly posando para foto. (Foto: Arquivo de família)

Dezembro

Gabrielly Ximenes de Souza, 10 anos, morreu na Santa Casa de Campo Grande do dia 6 de dezembro, uma semana depois de ser agredida por três colegas da escola Lino Villachá, no Bairro Nova Lima. A morte da criança comoveu a cidade e não foi por menos que a notícia teve 133 mil. Outras matéria sobre o caso também ficara entre as mais lidas.

https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/espancada-por-colegas-de-escola-crianca-morre-7-dias-depois-em-hospital

https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/-levaram-um-pedaco-de-mim-diz-pai-de-menina-espancada-por-colegas

Nos siga no Google Notícias